Equador é o país parceiro da Fruit Logistica

O Equador é o país parceiro oficial da Fruit Logistica 2020, que terá lugar em Berlim entre 5 e 7 de fevereiro. 

Naquela que é a “exposição líder do comércio global de fruta”, o país andino irá apresentar “a herança agrícola do Equador ao mundo, mostrando-se como um produtor internacional e versátil de fruta e legumes frescos sustentáveis e de elevada qualidade”, refere a Messe Berlim em comunicado.

Em 2019, a Fruit Logistica acolheu cerca de 78 mil visitantes de 135 países e 3200 expositores de 90 países. 

Para o Equador, ser o país parceiro oficial desta feira de comércio global é “a oportunidade perfeita para apresentar as suas exportações de fruta e legumes e estabelecer novos contactos nos canais por grosso e a retalho, especialmente com companhias de importação interessadas na aquisição de produtos frescos diversos e de elevada qualidade”. O objetivo é também “mostrar a sua produção diversificada”, apresentando “o potencial dos seus produtos frescos para exportação, como tamarilhos, graviolas, mortiño (mirtilo andino), os ananases, uvas, papaias, abacate e pitaias, entre outros.

O Equador estreou-se na Fruit Logistica em 2002. Entre 2014 e 2018, exportou mais de 3,5 mil milhões de dólares em produtos frescos. No próximo ano, a participação do Equador será organizada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAG), pelo Ministério de Produção, Comércio Exterior, Investimentos e Pesca (MPCEIP) e pela Corporação de Promoção de Exportações e Investimentos (CORPEI) e em cooperação com empresas e entidades do setor privado.

TERESA SILVEIRA teresasilveira@vidaeconomica.pt, 11/09/2019

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Vida Económica.

Anterior Casa do Douro vai ser pública e reaver a posse do edifício-sede
Próximo Anadia destruiu mil ninhos de vespa asiática nos últimos três anos

Artigos relacionados

Ofertas

Oferta de emprego – Engenheiro Agrónomo – Alcobaça

A Cooperativa Agrícola de Alcobaça está a recrutar para a seguinte função […]

Nacional

A Hidro-Ibérica associa-se ao Projeto de cariz solidário – SEMEAR

A Hidro Ibérica, empresa que se dedica ao estudo e montagem de sistemas de rega, associou-se ao projeto “Semear” promovido pelo Banco de Informação Pais a Pais (BIPP). […]

Últimas

Falta de água no Alentejo já está num nível preocupante

A Federação dos Agricultores Alentejanos emitiu um Comunicado de Imprensa onde reclama medidas de combate à seca e solicita medidas de apoio de modo a mitigar os prejuízos causados. […]