Equador é o país parceiro da Fruit Logistica

O Equador é o país parceiro oficial da Fruit Logistica 2020, que terá lugar em Berlim entre 5 e 7 de fevereiro. 

Naquela que é a “exposição líder do comércio global de fruta”, o país andino irá apresentar “a herança agrícola do Equador ao mundo, mostrando-se como um produtor internacional e versátil de fruta e legumes frescos sustentáveis e de elevada qualidade”, refere a Messe Berlim em comunicado.

Em 2019, a Fruit Logistica acolheu cerca de 78 mil visitantes de 135 países e 3200 expositores de 90 países. 

Para o Equador, ser o país parceiro oficial desta feira de comércio global é “a oportunidade perfeita para apresentar as suas exportações de fruta e legumes e estabelecer novos contactos nos canais por grosso e a retalho, especialmente com companhias de importação interessadas na aquisição de produtos frescos diversos e de elevada qualidade”. O objetivo é também “mostrar a sua produção diversificada”, apresentando “o potencial dos seus produtos frescos para exportação, como tamarilhos, graviolas, mortiño (mirtilo andino), os ananases, uvas, papaias, abacate e pitaias, entre outros.

O Equador estreou-se na Fruit Logistica em 2002. Entre 2014 e 2018, exportou mais de 3,5 mil milhões de dólares em produtos frescos. No próximo ano, a participação do Equador será organizada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAG), pelo Ministério de Produção, Comércio Exterior, Investimentos e Pesca (MPCEIP) e pela Corporação de Promoção de Exportações e Investimentos (CORPEI) e em cooperação com empresas e entidades do setor privado.

TERESA SILVEIRA [email protected], 11/09/2019

O artigo foi publicado originalmente em Vida Económica.

Comente este artigo
Anterior Casa do Douro vai ser pública e reaver a posse do edifício-sede
Próximo Anadia destruiu mil ninhos de vespa asiática nos últimos três anos

Artigos relacionados

Últimas

REGIME JURÍDICO DO REGISTO CENTRAL DO BENEFICIÁRIO EFETIVO (RCBE)

REGIME JURÍDICO DO REGISTO CENTRAL DO BENEFICIÁRIO EFETIVO (RCBE)
O Regime Jurídico do Registo Central do Beneficiário Efetivo (RCBE), aprovado pela Lei 89/2017, […]

Nacional

OE2020: PEV propõe mais técnicos no ICNF e avaliação ambiental para aeroporto de Lisboa

Ecologistas começam já esta segunda-feira a apresentar propostas de alteração ao Orçamento nas áreas ambiental e social. […]

Nacional

Peritos portugueses partilham resultados obtidos nos Focus Group da PEI-AGRI

[Fonte: Rede Rural Nacional] No âmbito da participação portuguesa nos Focus Group da Parceria Europeia de Inovação para a Agricultura (EIP-AGRI), […]