Financiamento mais forte, ajuda para a renovação geracional e investimentos em inovações estão entre as propostas de políticas apresentadas pelo Grupo do PPE para proteger a agricultura e a produção de alimentos na Europa, conforme descrito no documento de posicionamento “A visão do PPE para a agricultura na Europa”, adotado hoje.
“Com esse documento de posicionamento, o Grupo do PPE demonstra claramente seu total apoio aos agricultores e às áreas rurais vibrantes como parte essencial do nosso modo de vida europeu”, afirma Manfred Weber MEP, Presidente do Grupo do PPE. “Ouvimos os agricultores e os tratamos com respeito, enquanto trabalhamos em prol de uma agricultura mais inovadora, mais competitiva e mais sustentável na Europa”, acrescenta Weber.
“O Grupo PPE protege a segurança alimentar da Europa ao defender um modelo agrícola europeu competitivo baseado em famílias e agricultores profissionais. Defenderemos de forma consistente uma Política Agrícola Comum (PAC) forte e bem financiada e insistiremos em um orçamento maior para a PAC, com mais justiça e menos complexidade e burocracia. Somente assim nossos agricultores poderão enfrentar os muitos desafios que estão por vir”, afirma Siegfried Mureșan MEP, vice-presidente do Grupo do PPE responsável pelas políticas orçamentárias e estruturais.
“Insistimos que sejam intensificados os esforços para combater a alarmante falta de renovação geracional na agricultura, especialmente tornando as áreas rurais mais atraentes para a geração mais jovem. Pedimos um foco renovado na pesquisa e inovação agrícola, e devemos reduzir o impacto ambiental, sem reduzir nossa produção agrícola”, enfatiza Herbert Dorfmann MEP, porta-voz do Grupo PPE na Comissão de Agricultura.
O documento de posicionamento do Grupo PPE “Um acordo europeu para os agricultores – A visão do PPE para a agricultura na Europa” está disponível.
→ Aceda aqui ao documento ←
Fonte: EPP