Em Resende os produtores de gado recebem incentivos à produção

Em Resende os produtores de gado recebem incentivos à produção

[Fonte: Voz do Campo]

No âmbito das normas reguladoras de Atribuição de Incentivos à Criação de Gado Bovino Tradicional – Raça Arouquesa e do Gado Ovino e Caprino, a Câmara Municipal de Resende vai proceder à entrega de incentivos aos produtores de gado.

A entrega dos incentivos irá decorrer no próximo dia 25 de julho, durante a tradicional Feira de S. Cristóvão. No total serão entregues 27.435,50 euros a 101 produtores, a que corresponde um total de 669 animais, dos quais 378 são bovinos autóctones de raça arouquesa.
A Feira de S. Cristóvão é uma tradição que perdura há mais de um século na região. No dia 25 de julho, às 9h30, decorre o Concurso Pecuário de Bovinos de Raça Arouquesa, seguindo-se, às 12h00, a entrega de prémios relativos ao incentivo da Criação de Bovinos de Raça Arouquesa e pequenos ruminantes do concelho de Resende e, às 13h30, a entrega de prémios relativos ao Concurso Pecuário de Bovinos de Raça Arouquesa. Às 16h00 tem lugar a mostra de reprodutores (touros e carneiros).
O concelho de Resende continua a ter na criação de gado tradicional um dos seus grandes recursos, pois uma parte significativa da população continua a viver da agricultura e da criação de gado, sobretudo na Serra do Montemuro.
Para o  Município de Resende a atribuição destes incentivos pretende manter a tradição, contribuindo para a fixação das pessoas e para o desenvolvimento da produção agropecuária.

Comente este artigo

O artigo Em Resende os produtores de gado recebem incentivos à produção foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Anterior Especialista em incêndios diz que “infelizmente continua a faltar trabalho de preparação da floresta”
Próximo CONFAGRI promove Colóquio “o Investimento Agrícola na Região de Torre de Moncorvo”

Artigos relacionados

Dossiers

Vantagens da Certificação da Floresta

[Fonte: 2BForest]
O que significa a certificação da floresta?
Certificar significa que a gestão praticada numa determinada área florestal se faz de acordo com um sistema de valores reconhecido internacionalmente, e que é valorizado monetariamente pela indústria.
Certificar significa que nessa área o proprietário se compromete a optar por práticas responsáveis perante os recursos naturais existentes – […]

Últimas

A oportunidade do Digital no setor Agroalimentar – 12 de Dezembro 2017 – Coimbra

A Coimbra Business School vai organizar um evento sobre “A oportunidade do Digital no setor Agroalimentar”.

Sugeridas

Conselho de Estado discute os próximos fundos europeus esta sexta-feira

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, convocou para sexta-feira, 19 de janeiro, uma reunião do Conselho de Estado, com o tema Portugal pós-2020 na agenda, disse à Lusa fonte oficial esta segunda-feira. Este é um dos temas no qual o executivo do PS pretende negociar um consenso com o PSD. […]