Em defesa da sustentabilidade ambiental na agricultura

Em defesa da sustentabilidade ambiental na agricultura

A iniciativa “Prémios VALORFITO 2018”,  reconhece e premeia o desempenho das entidades responsáveis pelos pontos de recolha a nível nacional.

Na sessão para atribuição dos Prémios Valorfito referentes no ano anterior, serão apresentados os resultados de desempenho do Sistema como um todo.

A sessão marcada para próximo dia 29 de março no Convento de S. Francisco em Coimbra, inicia-se pelas 18h e termina, para quem queira participar, com um jantar por volta das 20h30.

Recorde-se que o sitema Valorfito permite dar resposta às necessidades dos produtores agrícolas de encontrarem um destino adequado para os resíduos de embalagens de produtos fitofarmacêuticos que são gerados nas suas explorações agrícolas, e assegura que toda a fileira do setor agrícola (produtores, distribuidores e agricultores) possa cumprir a legislação em matéria de resíduos de embalagens de produtos fitofarmacêuticos.

O artigo foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Comente este artigo
Anterior NEYA Lisboa Hotel é o único hotel carbono zero em Portugal
Próximo Crédito Agrícola com resultado positivo de 112,5 milhões de euros em 2018

Artigos relacionados

Últimas

Empresas Familiares apelam ao bom senso. “Temos de agir sobre o nosso consumo de carbono e deixar as vacas em paz”

[Fonte: Expresso] No entender da AEF, “é injusto responsabilizar as vacas e penalizar os seus produtores, na medida em que as vacas produzem metano há milhões de anos”

A Associação das Empresas Familiares (AEF) apelou esta sexta-feira ao “bom senso”, […]

Nacional

Portugal na estatística dos incêndios

O Sistema Europeu de Informação de Incêndios Florestais registou quase 10 mil hectares de floresta ardidos só em Mação e Vila de Rei este ano. […]

Últimas

PS/Açores realiza jornadas sobre “Inovação & Desenvolvimento Tecnológico: da Agricultura ao setor Espacial”

O Grupo Parlamentar do PS/Açores reúne em Jornadas Parlamentares dedicadas ao tema “Inovação & Desenvolvimento Tecnológico: da Agricultura ao setor Espacial”, […]