Em defesa da sustentabilidade ambiental na agricultura

Em defesa da sustentabilidade ambiental na agricultura

[Fonte: Voz do Campo]

A iniciativa “Prémios VALORFITO 2018”,  reconhece e premeia o desempenho das entidades responsáveis pelos pontos de recolha a nível nacional.

Na sessão para atribuição dos Prémios Valorfito referentes no ano anterior, serão apresentados os resultados de desempenho do Sistema como um todo.

A sessão marcada para próximo dia 29 de março no Convento de S. Francisco em Coimbra, inicia-se pelas 18h e termina, para quem queira participar, com um jantar por volta das 20h30.

Recorde-se que o sitema Valorfito permite dar resposta às necessidades dos produtores agrícolas de encontrarem um destino adequado para os resíduos de embalagens de produtos fitofarmacêuticos que são gerados nas suas explorações agrícolas, e assegura que toda a fileira do setor agrícola (produtores, distribuidores e agricultores) possa cumprir a legislação em matéria de resíduos de embalagens de produtos fitofarmacêuticos.

Comente este artigo

O artigo Em defesa da sustentabilidade ambiental na agricultura foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Anterior NEYA Lisboa Hotel é o único hotel carbono zero em Portugal
Próximo Crédito Agrícola com resultado positivo de 112,5 milhões de euros em 2018

Artigos relacionados

Nacional

“É necessária mais globalização política” para salvar a vida tal como a conhecemos

[Fonte: Rádio Renascença]

Especialista dos efeitos das alterações climáticas na biodiversidade, prémio Pessoa 2018, Miguel Bastos Araújo é o convidado desta semana do “Hora da Verdade”, uma parceria Público/Rádio Renascença que pode ouvir esta quinta-feira às 13h00. Para o cientista, a emergência climática só […]

Comunicados

Reconhecimento da «Associação dos Produtores de Fumeiro da Terra Fria Barrosã» como entidade gestora das denominações

Gabinete do Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural reconhece a «Associação dos Produtores de Fumeiro da Terra Fria Barrosã» como entidade gestora das denominações «Alheira de Barroso-Montalegre – IGP», «Chouriça de Carne de Barroso-Montalegre – IGP», «Chouriço de Abóbora de Barroso-Montalegre – IGP», […]

Sugeridas

Agroglobal News Nr 5 – Junho

Consulte as notícias e as entrevistas realizadas durante o mês de Maio pela organização da feira Agroglobal