Cotações – Suínos – Informação Semanal – 18 a 24 Março 2019

[Fonte: Agricultura e Mar - Cotações]

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais do porco classe E (+4 cêntimos / Kg) e do porco classe S (+3 cêntimos / Kg) registaram novamente um acréscimo em relação à semana anterior.

No que se refere aos leitões, os de 19-25 Kg sofreram um decréscimo (-8 cêntimos / Kg), após a subida significativa da passada semana; estabilidade dos leitões de <12 Kg. No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias.

Concorrência espanhola

A concorrência do produto importado continuou forte, principalmente com origem em Espanha. As cotações do porco classe E (+4 cêntimos / Kg) e do porco classe S (+3 cêntimos / Kg) subiram em relação à semana anterior.

Na Beira Litoral a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Mantém-se a entrada de produto oriundo do mercado externo, nomeadamente de Espanha.

A procura de leitão foi muito fraca, o que é normal para a época. Aumento de cotações do porco classe E e do porco classe S, +4 cêntimos / Kg e estabilidade dos leitões de <12 Kg.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta e a procura de suínos para abate foram médias, com ligeiro aumento da procura. Subida das cotações dos porcos classe E e classe S, +4 cêntimos / Kg.

No Ribatejo e Oeste a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Acréscimo de cotações dos porcos classe E e classe S (+3 cêntimos / Kg); subida da cot. mín. dos leitões de <12 Kg (+33 cêntimos / Kg).

Alentejo

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente animada. Subida de cotações do porco classe E e do porco classe S (+7 cêntimos / Kg na cot. +freq.). Descida dos leitões de 19-25 Kg (-8 cêntimos / Kg) e manutenção dos de <12 Kg. No Algarve os leitões de <12 Kg mantiveram-se estáveis.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Cotações – Suínos – Informação Semanal – 18 a 24 Março 2019 foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Anterior Portugal já desistiu da alta-velocidade, mas Bruxelas não
Próximo Novo Quadro Financeiro Plurianual pode corrigir desequilíbrios de Portugal

Artigos relacionados

Dossiers

Governo concedeu apoios sem precedentes para agricultores afetados pelos incêndios

O Governo aprovou já apoios num montante superior a 58 milhões de euros, beneficiando 23.262 agricultores que sofreram prejuízos decorrentes dos incêndios. […]

Cotações ES

Pocos cambios en el mercado del ovino

[Fonte: Agropopular – Cotações]


Los precios de los corderos se han mantenido sin apenas cambios. […]

Cotações ES

El porcino de capa blanca alcanza su nivel más alto de los últimos 5 años

[Fonte: Agropopular – Cotações]

La cotización del porcino de capa blanca sigue al alza ante una oferta ajustada de animales y una demanda alta. […]