Cotações – Suínos – Informação Semanal – 18 a 24 Março 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais do porco classe E (+4 cêntimos / Kg) e do porco classe S (+3 cêntimos / Kg) registaram novamente um acréscimo em relação à semana anterior.

No que se refere aos leitões, os de 19-25 Kg sofreram um decréscimo (-8 cêntimos / Kg), após a subida significativa da passada semana; estabilidade dos leitões de <12 Kg. No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias.

Concorrência espanhola

A concorrência do produto importado continuou forte, principalmente com origem em Espanha. As cotações do porco classe E (+4 cêntimos / Kg) e do porco classe S (+3 cêntimos / Kg) subiram em relação à semana anterior.

Na Beira Litoral a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Mantém-se a entrada de produto oriundo do mercado externo, nomeadamente de Espanha.

A procura de leitão foi muito fraca, o que é normal para a época. Aumento de cotações do porco classe E e do porco classe S, +4 cêntimos / Kg e estabilidade dos leitões de <12 Kg.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta e a procura de suínos para abate foram médias, com ligeiro aumento da procura. Subida das cotações dos porcos classe E e classe S, +4 cêntimos / Kg.

No Ribatejo e Oeste a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Acréscimo de cotações dos porcos classe E e classe S (+3 cêntimos / Kg); subida da cot. mín. dos leitões de <12 Kg (+33 cêntimos / Kg).

Alentejo

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente animada. Subida de cotações do porco classe E e do porco classe S (+7 cêntimos / Kg na cot. +freq.). Descida dos leitões de 19-25 Kg (-8 cêntimos / Kg) e manutenção dos de <12 Kg. No Algarve os leitões de <12 Kg mantiveram-se estáveis.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Anterior Portugal já desistiu da alta-velocidade, mas Bruxelas não
Próximo Novo Quadro Financeiro Plurianual pode corrigir desequilíbrios de Portugal

Artigos relacionados

Dossiers

El FEGA actualiza la foto fija en el visor del SIGPAC para solicitar las ayudas directas


El Fondo Español de Garantía Agraria (FEGA) ha actualizado la foto fija (caché) de la campaña 2019 en el visor del SIGPAC, […]

Dossiers

President Michel’s solution to the MFF conundrum

In my previous post I discussed the challenges facing European Council President Charles Michel as he took over responsibility from the Finnish Presidency to prepare the draft conclusions on the Multi-annual Financial Framework for the coming meeting of the European Council on 20 February next. […]

Nacional

“No início não nos ligavam nenhuma e achavam que éramos uns doidinhos com isso das algas”. Hoje são uma referência de inovação em Aveiro

São as instalações da Algaplus, uma empresa “de produção primária, aliada à biotecnologia azul, que tem por objeto principal o cultivo de algas”, […]