Cotações – Suínos – Informação Semanal – 18 a 24 Março 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais do porco classe E (+4 cêntimos / Kg) e do porco classe S (+3 cêntimos / Kg) registaram novamente um acréscimo em relação à semana anterior.

No que se refere aos leitões, os de 19-25 Kg sofreram um decréscimo (-8 cêntimos / Kg), após a subida significativa da passada semana; estabilidade dos leitões de <12 Kg. No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias.

Concorrência espanhola

A concorrência do produto importado continuou forte, principalmente com origem em Espanha. As cotações do porco classe E (+4 cêntimos / Kg) e do porco classe S (+3 cêntimos / Kg) subiram em relação à semana anterior.

Na Beira Litoral a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Mantém-se a entrada de produto oriundo do mercado externo, nomeadamente de Espanha.

A procura de leitão foi muito fraca, o que é normal para a época. Aumento de cotações do porco classe E e do porco classe S, +4 cêntimos / Kg e estabilidade dos leitões de <12 Kg.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta e a procura de suínos para abate foram médias, com ligeiro aumento da procura. Subida das cotações dos porcos classe E e classe S, +4 cêntimos / Kg.

No Ribatejo e Oeste a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Acréscimo de cotações dos porcos classe E e classe S (+3 cêntimos / Kg); subida da cot. mín. dos leitões de <12 Kg (+33 cêntimos / Kg).

Alentejo

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente animada. Subida de cotações do porco classe E e do porco classe S (+7 cêntimos / Kg na cot. +freq.). Descida dos leitões de 19-25 Kg (-8 cêntimos / Kg) e manutenção dos de <12 Kg. No Algarve os leitões de <12 Kg mantiveram-se estáveis.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Comente este artigo
Anterior Portugal já desistiu da alta-velocidade, mas Bruxelas não
Próximo Novo Quadro Financeiro Plurianual pode corrigir desequilíbrios de Portugal

Artigos relacionados

Últimas

Cotações – Coelhos – 5 a 11 de abril 2021

Na semana em análise as cotações médias nacionais do coelho vivo (de 2,2 a 2,5 kg) e do coelho abatido (de 1,1 a 1,3 kg), mantiveram-se novamente estáveis em relação à semana anterior. […]

Dossiers

Boletim Mensal da Agricultura e Pescas – Junho de 2020

As previsões agrícolas, em 31 de maio, apontam para uma má campanha das prunóideas, em particular na cereja, onde se prevê uma diminuição no […]

Últimas

Oferta de emprego – Irrigation Manager – Engenheiro Agrónomo – Alentejo

A Treemond está a recrutar um Irrigation Manager. Principais Responsabilidades: Planeamento e seguimento da temática da rega e fertilização; Responsabilidade pelo software de gestão de rega e […]