No âmbito do protocolo estabelecido entre a DGAV e a Agência de Modernização Administrativa (AMA) no balcão único ePortugal já estão disponíveis 44 serviços da DGAV desmaterializados (Consulte a Lista)
O acesso a estes serviços desmaterializados, através do balcão único ou das páginas dos respetivos serviços no Portal da DGAV facilitará aos cidadãos o processo do pedido, contribuindo para a melhoria da eficiência dos serviços.
Esta medida irá contribuir ainda, para a simplificação dos processos, para a otimização de outros canais de contacto à distância com a DGAV, para a agilização das respostas aos pedidos, bem como, para a poupança de recursos, para a descarbonização e para uma melhoria significativa do meio ambiente.
Neste sentido, a DGAV continua a trabalhar no sentido de, alargar até ao final do ano a lista de serviços desmaterializados, reforçando a capacidade de resposta aos cidadãos e operadores, otimizando a gestão dos seus recursos e promovendo uma maior utilização das tecnologias de informação, alinhando com a estratégia de transformação digital em curso na Administração Publica.
O artigo foi publicado originalmente em DGAV.