Curso “Primeiro grau em degustação de azeite virgem” – Junho, Setembro 2018 – Espanha

Curso “Primeiro grau em degustação de azeite virgem” – Junho, Setembro 2018 – Espanha

O curso “estrela” de degustação de azeite da Escola Superior de Azeite está de volta em duas edições em junho

O curso “Primer Grado en Cata de Aceite de Oliva Virgen”, que a Escola Superior de Azeite tem ensinado em mais de 11 edições em diferentes províncias espanholas, como Valência, Barcelona e Maiorca, retorna este ano em junho em duas edições em Valdepeñas e Valência. Além disso, uma nova edição será realizada em Sevilha durante o mês de setembro.

“O mundo da degustação e análise sensorial do azeite de oliva virgem às vezes pode ser difícil e complexo. Este curso não só trabalha  a análise sensorial, mas também tudo oque o rodeia”, diz Susana Romera, diretora técnica da escola e responsável pelo curso.

Este curso é direcionado para o setor profissional  – pessoal de lagares -, bem como amadores, estudantes e qualquer pessoa interessada no mundo do azeite virgem.
“Com estas novas edições pretendemos trazer formação aos estudantes que vêm da Extremadura, Portugal, Andaluzia, Castilla la Mancha e Levante. Em todas estas áreas há uma produção muito importante de azeite virgem e uma crescente necessidade e interesse em aprender mais sobre a degustação do azeite”, diz Marta González, Diretora Executiva da Escola do Azeite.
O curso é dirigido por Susana Romera, diretora técnica da Escola de azeite, e terá como oradores um grupo de profissionais “cuidadosamente selecionados”.

→Consulte aqui mais informações sobre o curso←

formação

Comente este artigo
Anterior Lesados pelos incêndios de 2017 - Continuam a reclamar apoios!
Próximo Fito-Entrevista: Os desafios à produção agrícola por Constança Matos

Artigos relacionados

Últimas

Cotações – Suínos – Informação Semanal – 7 a 13 Outubro 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas
Deu-se um ligeiro decréscimo da cotação média nacional do porco classe S em relação à […]

Nacional

Fenareg defende “modernização de regadios” como prioridade na PAC pós-2020

Com as negociações da PAC pós-2020 a decorrer, a Fenareg defende que os países do Sul da Europa “devem concertar posições para defender apoios ao investimento no regadio e na modernização das infraestruturas de rega”. […]