Curso “Primeiro grau em degustação de azeite virgem” – Junho, Setembro 2018 – Espanha

Curso “Primeiro grau em degustação de azeite virgem” – Junho, Setembro 2018 – Espanha

O curso “estrela” de degustação de azeite da Escola Superior de Azeite está de volta em duas edições em junho

O curso “Primer Grado en Cata de Aceite de Oliva Virgen”, que a Escola Superior de Azeite tem ensinado em mais de 11 edições em diferentes províncias espanholas, como Valência, Barcelona e Maiorca, retorna este ano em junho em duas edições em Valdepeñas e Valência. Além disso, uma nova edição será realizada em Sevilha durante o mês de setembro.

“O mundo da degustação e análise sensorial do azeite de oliva virgem às vezes pode ser difícil e complexo. Este curso não só trabalha  a análise sensorial, mas também tudo oque o rodeia”, diz Susana Romera, diretora técnica da escola e responsável pelo curso.

Este curso é direcionado para o setor profissional  – pessoal de lagares -, bem como amadores, estudantes e qualquer pessoa interessada no mundo do azeite virgem.
“Com estas novas edições pretendemos trazer formação aos estudantes que vêm da Extremadura, Portugal, Andaluzia, Castilla la Mancha e Levante. Em todas estas áreas há uma produção muito importante de azeite virgem e uma crescente necessidade e interesse em aprender mais sobre a degustação do azeite”, diz Marta González, Diretora Executiva da Escola do Azeite.
O curso é dirigido por Susana Romera, diretora técnica da Escola de azeite, e terá como oradores um grupo de profissionais “cuidadosamente selecionados”.

→Consulte aqui mais informações sobre o curso←

formação

Comente este artigo
Anterior Importações de biodiesel originário da Argentina ficam sujeitas a registo
Próximo Burmester apresenta novos DOC Colheita

Artigos relacionados

Notícias meteorologia

Seminário Aquatransfer

[Fonte: IPMA]

Rotacao de Noticias

Seminário Aquatransfer
2018-04-27 (IPMA)
Os desafios que a produção em aquacultura vai enfrentar nos próximos anos são elevados. Um deles é o de aumentar a rentabilidade da produção em aquacultura de forma sustentável do ponto de vista ambiental e respeitando o bem-estar animal. […]

Utilização Sustentável

Regras e legislação existente sobre utilização sustentável de fitofarmacêuticos

Conheça as regras e legislação em vigor sobre a utilização sustentável de fitofarmacêuticos.

Noticias PAC pos 2020

Un agricultor no activo no puede ni utilizar ni ceder los derechos de pago básico

[Fonte: Agropopular – UE]

En la emisión de Agropopular del 21 de julio, el presidente del Fondo Español de Garantía Agraria (FEGA), Miguel Angel Riesgo, respondió a la pregunta que nos planteaba José Jaime Orvay, que quería saber “si el arrendatario que tengo en mis tierras puede pedir la PAC que me quitaron a mí […]