Criada petição para promover a agricultura junto dos jovens

Criada petição para promover a agricultura junto dos jovens

[Fonte: Notícia ao Minuto]

Empresário lembra que nova vaga de jovens agricultores têm sido fundamental para começar a inverter um dos males da nossa agricultura – o excessivo envelhecimento dos agricultores portugueses.

José Martino, empresário agrícola e blogger, acaba de lançar uma petição que visa obter mais apoios para os jovens que queiram investir numa carreira na agricultura.

Em ‘Agricultura Portuguesa – Jovens Agricultores’, o também dirigente associativo reivindica o reforço da “dotação orçamental dos concursos já abertos e que não têm dinheiro disponível para apoiar os projetos aprovados, bem como nos concursos a abrir ao longo da legislatura”, lembrando ainda que a “agricultura portuguesa tem vindo nos últimos anos a ser um dos setores da economia nacional com desempenhos mais positivos ao nível das exportações e substituição de importações”.

José Martino pretende que a petição seja discutida e votada na Assembleia da República como recomendação ao Governo para colocar os fundos financeiros necessários aos concursos abertos e a abrir, de 1.ª instalação de jovens agricultores e respetivos apoios aos investimento”.

Comente este artigo
Anterior A utilização de energia solar na conservação de alimentos por desidratação - Gonçalo Costa Martins
Próximo IRRIGANTS D’EUROPE – Nova Associação Europeia da agricultura de regadio

Artigos relacionados

Nacional

Governo Regional faz balanço “extremamente positivo” da Feira Agrícola Açores 2019

[Fonte: Agricultura e Mar]
O secretário Regional da Agricultura e Florestas afirmou hoje, 14 de Julho, […]

Sugeridas

6ª Edição do Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola – inscrições até 11 de outubro

[Fonte: Crédito Agrícola] Estão abertas as inscrições para o 6º Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola, destinado a Produtores e Cooperativas de todas as regiões vitivinícolas do país, […]

Comunicados

Pedido de ajudas 2017 -Prazo de candidaturas prorrogado para 31 de Maio

No seguimento da decisão da Comissão Europeia, de permitir aos Estados Membros a prorrogação do prazo para aceitação de candidaturas ao Pedido Único 2017, […]