Crédito Agrícola patrocina Feira Nacional de Hortofruticultura

Crédito Agrícola patrocina Feira Nacional de Hortofruticultura

O Crédito Agrícola associa-se à maior feira de homenagem a umas das riquezas e imagens de marca da Região Oeste: a fruta. A Frutos – Feira Nacional da Hortofruticultura, decorre no Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, entre 16 e 25 de Agosto.

Além de ser uma mostra de alguns dos produtos frutícolas da região, a Frutos é um momento de animação com presença da gastronomia local e nacional, artesanato, actividades lúdicas para os mais pequenos e espectáculos musicais.

Esta edição da Feira Nacional da Hortofruticultura vai contar com diversas actividades desde a produção agro-alimentar, a sessões temáticas que abordarão temas de interesse para o sector hortofrutícola e para o público em geral, à maquinaria, ao showcooking, ao artesanato, à presença de associações e institutos de promoção regional e nacional, aos espetáculos musicais, entre outras, que proporcionarão oportunidades de negócio.

Os espectáculos musicais estarão a cargo de nomes como Jorge Palma, Bárbara Bandeira, Tatanka, André Sardet, João Pedro Pais e Rui Veloso, entre outros.

Através do patrocínio a este certame potenciador e mobilizador da inovação no sector agro-alimentar, o Crédito Agrícola pretende «reforçar a proximidade às comunidades locais e aos sectores agrícola e industrial do centro do País. Ao longo dos anos, o Banco tem apostado fortemente na valorização das várias regiões, como forma de potenciar o desenvolvimento local e, sucessivamente, o crescimento da economia nacional».

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Anterior Parceria entre o Instituto Superior Técnico e o IFAP financiada pela FCT
Próximo Governo Regional da Madeira cria Marca “Porto Santo”

Artigos relacionados

Nacional

Agricultores querem garantia de combustíveis para a época alta das colheitas

A Confederação dos Agricultores de Portugal quer que o Governo reveja a lista de postos de abastecimento prioritários, pois “não pode haver portugueses de primeira e de segunda, […]

Últimas

Como serão os sistemas alimentares do futuro?

É preciso “trabalhar em conjunto para criar uma sociedade mais saudável e sustentável”. Esta é a principal conclusão da  […]

Sugeridas

Distrital de Beja do PSD vê com muita preocupação redução das medidas agroambientais

A Comissão Politica Distrital do Partido Social Democrata vê com muita preocupação a informação do Ministério da Agricultura no que concerne à […]