Crédito Agrícola lança 4ª Edição do Concurso de Vinhos

Crédito Agrícola lança 4ª Edição do Concurso de Vinhos

O Grupo Crédito Agrícola lança o “4º Concurso de Vinhos” destinado a Produtores e Cooperativas de todas as regiões vitivinícolas do país, em parceria com a Associação dos Escanções de Portugal.

O Concurso contempla a inscrição de vinhos brancos, tintos e espumantes, produzidos em Portugal. Para cada região vitivinícola e para as categorias “Vinho Branco”, “Vinho Tinto” e “Vinho Espumante”, será atribuída a distinção Tambuladeira dos Escanções de Portugal de Ouro, Prata e Bronze.

A 20 e 21 de Outubro terá lugar a realização das Provas Cegas pelo Júri do Concurso no decorrer do “Mercado de Vinhos” do Campo Pequeno, em Lisboa.

De sublinhar que no total das três edições anteriores o Concurso de Vinhos registou a inscrição de cerca de 650 vinhos e premiou com Ouro, Prata e Bronze duas centenas de vinhos brancos, tintos e espumantes oriundos das regiões vitivinícolas dos Vinhos Verdes, Trás-os-Montes, Douro, Beiras, Dão, Bairrada, Tejo, Lisboa, Península de Setúbal, Alentejo e Algarve.

Esta é mais uma iniciativa do Grupo Crédito Agrícola para apoiar o sector vitivinícola e o desenvolvimento das economias locais, especialmente as Cooperativas e os Produtores, promovendo e colocando à prova a qualidade dos vinhos nacionais.

Inscrições e Regulamento do Concurso em www.creditoagricola.pt.

Comente este artigo
Anterior Olmais recebe 3 distinções no maior concurso de azeites da América do Sul
Próximo Se mantiene la tónica: El precio la leche de oveja bajó a 0,80 y la de cabra subió a 0,55 €/l

Artigos relacionados

Nacional

Governo aumenta défice para 1,1% devido ao impacto dos incêndios

[Fonte: Jornal económico]

O PS vai apresentar um conjunto de propostas em respostas aos incêndios do centro do país que implicam 680 milhões de euros. O impacto no défice deste ano faz a meta do défice deslizar para 1,1%, ou seja mais uma décima do que o que estava previsto. […]

Nacional

Aumenta o volume de abate de galináceos e patos até Agosto

[Fonte: Agricultura e Mar]
O peso limpo total de aves e coelhos abatidos e aprovados para consumo foi de 31.068 toneladas, no final de Agosto, o que representou uma variação positiva de 4,6% (+9,0% em Julho), devido a um maior volume de galináceos (+5,9%) e patos (+5,9%), […]

Sugeridas

Inovação e tecnologia na produção de alimentos – António Lopes Dias

Este é o tema dos Simpósios Anipla 2017, com o primeiro já realizado, no dia 23 de Março, no Porto, e o próximo realizar no dia 30 de Março (Lisboa, Hotel Sana Metropolitan).
Com este tema fazemos jus à nossa assinatura: “para quem pensa a agricultura”. […]