Crédito Agrícola lança 4ª Edição do Concurso de Vinhos

Crédito Agrícola lança 4ª Edição do Concurso de Vinhos

O Grupo Crédito Agrícola lança o “4º Concurso de Vinhos” destinado a Produtores e Cooperativas de todas as regiões vitivinícolas do país, em parceria com a Associação dos Escanções de Portugal.

O Concurso contempla a inscrição de vinhos brancos, tintos e espumantes, produzidos em Portugal. Para cada região vitivinícola e para as categorias “Vinho Branco”, “Vinho Tinto” e “Vinho Espumante”, será atribuída a distinção Tambuladeira dos Escanções de Portugal de Ouro, Prata e Bronze.

A 20 e 21 de Outubro terá lugar a realização das Provas Cegas pelo Júri do Concurso no decorrer do “Mercado de Vinhos” do Campo Pequeno, em Lisboa.

De sublinhar que no total das três edições anteriores o Concurso de Vinhos registou a inscrição de cerca de 650 vinhos e premiou com Ouro, Prata e Bronze duas centenas de vinhos brancos, tintos e espumantes oriundos das regiões vitivinícolas dos Vinhos Verdes, Trás-os-Montes, Douro, Beiras, Dão, Bairrada, Tejo, Lisboa, Península de Setúbal, Alentejo e Algarve.

Esta é mais uma iniciativa do Grupo Crédito Agrícola para apoiar o sector vitivinícola e o desenvolvimento das economias locais, especialmente as Cooperativas e os Produtores, promovendo e colocando à prova a qualidade dos vinhos nacionais.

Inscrições e Regulamento do Concurso em www.creditoagricola.pt.

Comente este artigo
Anterior Lack of ambition and perspective in the reflexion paper on the finances of the EU
Próximo Dia da Ecologia na UC: “À conversa sobre plantas invasoras - qual o papel dos ecólogos e dos cidadãos?" - 14 de Setembro 2017 - Coimbra

Artigos relacionados

Dossiers

Próxima semana com alguma chuva.

Na próxima semana teremos alguma chuva, em especial no norte e centro.
Esperamos aguaceiros e trovoadas, entre Domingo à noite e 2ª feira. […]

Nacional

Navigator quer usar bio-resíduos e atingir neutralidade carbónica até 2035

“O processo silvícola e industrial produz bio-resíduos – folhas, ramos, cascas – que sobram da parte ‘core’ da árvore que usamos para a parte industrial. […]

Últimas

Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 5 a 11 Agosto 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas
As cotações médias nacionais dos novilhos e novilhas de 12 a 24 meses cruzado de Charolês sofreram um pequeno decréscimo em relação à […]