Crédito Agrícola lança 4ª Edição do Concurso de Vinhos

Crédito Agrícola lança 4ª Edição do Concurso de Vinhos

O Grupo Crédito Agrícola lança o “4º Concurso de Vinhos” destinado a Produtores e Cooperativas de todas as regiões vitivinícolas do país, em parceria com a Associação dos Escanções de Portugal.

O Concurso contempla a inscrição de vinhos brancos, tintos e espumantes, produzidos em Portugal. Para cada região vitivinícola e para as categorias “Vinho Branco”, “Vinho Tinto” e “Vinho Espumante”, será atribuída a distinção Tambuladeira dos Escanções de Portugal de Ouro, Prata e Bronze.

A 20 e 21 de Outubro terá lugar a realização das Provas Cegas pelo Júri do Concurso no decorrer do “Mercado de Vinhos” do Campo Pequeno, em Lisboa.

De sublinhar que no total das três edições anteriores o Concurso de Vinhos registou a inscrição de cerca de 650 vinhos e premiou com Ouro, Prata e Bronze duas centenas de vinhos brancos, tintos e espumantes oriundos das regiões vitivinícolas dos Vinhos Verdes, Trás-os-Montes, Douro, Beiras, Dão, Bairrada, Tejo, Lisboa, Península de Setúbal, Alentejo e Algarve.

Esta é mais uma iniciativa do Grupo Crédito Agrícola para apoiar o sector vitivinícola e o desenvolvimento das economias locais, especialmente as Cooperativas e os Produtores, promovendo e colocando à prova a qualidade dos vinhos nacionais.

Inscrições e Regulamento do Concurso em www.creditoagricola.pt.

Comente este artigo
Anterior Lack of ambition and perspective in the reflexion paper on the finances of the EU
Próximo Dia da Ecologia na UC: “À conversa sobre plantas invasoras - qual o papel dos ecólogos e dos cidadãos?" - 14 de Setembro 2017 - Coimbra

Artigos relacionados

Nacional

Distribuição: Esperar o melhor, preparar-se para o pior – José Rousseau

Mais um “cisne negro” abriu as suas asas sobre a humanidade, afetando e infetando, tudo e todos. Mais um acontecimento, súbito e inesperado, […]

Últimas

Açores: regime jurídico da actividade de polícia florestal está em consulta pública

O Governo Regional disponibilizou hoje, 25 de Setembro, para consulta pública, no seu Portal, a ante-proposta de Decreto Legislativo Regional que define o regime jurídico da actividade de polícia florestal na Região Autónoma dos Açores. […]

Últimas

​Escola de Pastores começa em setembro. As inscrições estão abertas

Estão abertas, até ao próximo dia 23 de agosto, as inscrições para a Escola de Pastores. O início da formação está […]