Crédito Agrícola lança 4ª Edição do Concurso de Vinhos

Crédito Agrícola lança 4ª Edição do Concurso de Vinhos

O Grupo Crédito Agrícola lança o “4º Concurso de Vinhos” destinado a Produtores e Cooperativas de todas as regiões vitivinícolas do país, em parceria com a Associação dos Escanções de Portugal.

O Concurso contempla a inscrição de vinhos brancos, tintos e espumantes, produzidos em Portugal. Para cada região vitivinícola e para as categorias “Vinho Branco”, “Vinho Tinto” e “Vinho Espumante”, será atribuída a distinção Tambuladeira dos Escanções de Portugal de Ouro, Prata e Bronze.

A 20 e 21 de Outubro terá lugar a realização das Provas Cegas pelo Júri do Concurso no decorrer do “Mercado de Vinhos” do Campo Pequeno, em Lisboa.

De sublinhar que no total das três edições anteriores o Concurso de Vinhos registou a inscrição de cerca de 650 vinhos e premiou com Ouro, Prata e Bronze duas centenas de vinhos brancos, tintos e espumantes oriundos das regiões vitivinícolas dos Vinhos Verdes, Trás-os-Montes, Douro, Beiras, Dão, Bairrada, Tejo, Lisboa, Península de Setúbal, Alentejo e Algarve.

Esta é mais uma iniciativa do Grupo Crédito Agrícola para apoiar o sector vitivinícola e o desenvolvimento das economias locais, especialmente as Cooperativas e os Produtores, promovendo e colocando à prova a qualidade dos vinhos nacionais.

Inscrições e Regulamento do Concurso em www.creditoagricola.pt.

Comente este artigo
Anterior Olmais recebe 3 distinções no maior concurso de azeites da América do Sul
Próximo Se mantiene la tónica: El precio la leche de oveja bajó a 0,80 y la de cabra subió a 0,55 €/l

Artigos relacionados

Últimas

Associação LEADER europeia tem presidência portuguesa

[Fonte: Voz do Campo]
Na última Assembleia Geral da ELARD – European LEADER Association for Rural Development, realizada em Laulasmaa, na Estónia, Maria João Botelho, presidente da Federação Minha Terra, foi eleita presidente da ELARD para 2018-2019.
O programa da Minha Terra para o próximo biénio de presidência, […]

Últimas

Angola deve abrir economia ao exterior para compensar lentidão da diversificação – BMI Research

Londres, 19 jun (Lusa) – O analista da consultora BMI Research que acompanha a economia de Angola considerou à Lusa que o país devia apostar na abertura ao investimento externo, já que a diversificação será um processo “extremamente lento”.

“Se querem mesmo diversificar, então têm de abrir a economia aos investidores externos, […]

Últimas

Últimas colheitas já estão no mercado ‘Meruge’: Lavradores de Feitoria propõe branco de 2015 e tinto de 2014

[Fonte: Gazeta Rural]

Elegância e equilíbrio são dois adjectivos que assentam como uma luva na gama de vinhos de terroir ‘Meruge’. Com a assinatura da duriense Lavradores de Feitoria, as mais recentes colheitas “vestem-se” de 2014, no tinto, e 2015, […]