O Mercado do Pêssego da Covilhã, iniciativa da Câmara Municipal, pretende destacar um produto endógeno de características únicas e, durante a manhã de sábado, conta com a presença de mais de 15 produtores do fruto que é cada vez mais reconhecido e valorizado comercialmente.
Em nota de imprensa, o município da Covilhã, no distrito de Castelo Branco, assinalou que, no sábado, no mercado municipal, o pêssego “assume o papel principal, com a venda do fruto e com a apresentação de um leque variado de produtos à base de pêssego, tais como doçaria variada, licores ou granizados”.
“Para além do melhor pêssego de Portugal, os visitantes podem ainda conhecer e comprar alguns dos melhores produtos locais, numa mostra reveladora da variedade e qualidade da produção agrícola e gastronómica da região”, frisou a autarquia.
“A música e a animação também estão garantidas, imprimindo um ambiente ainda mais festivo a este evento que já faz parte da tradição do verão covilhanense”, adiantou.
Citado na nota, o presidente da Câmara, Vítor Pereira, garantiu que a afirmação da marca Pêssego da Covilhã é para manter e reforçar.
“Nós queremos que o Pêssego da Covilhã seja cada vez mais valorizado, reconhecido e apreciado e que queremos que isso se traduza num aumento do seu valor comercial”, apontou.