Covid-19: Surto com 29 infetados entre trabalhadores agrícolas de Torres Vedras

Covid-19: Surto com 29 infetados entre trabalhadores agrícolas de Torres Vedras

Um surto de covid-19 com 29 infetados foi registado entre trabalhadores agrícolas, na sua maioria estrangeiros, no concelho de Torres Vedras, o que obrigou ao realojamento de 21 deles, disse hoje fonte oficial do município.

A mesma fonte explicou à agência Lusa que 21 trabalhadores estrangeiros foram realojados pela Proteção Civil no Centro Diocesano do Turcifal, por “não terem condições para fazer o isolamento profilático nas suas casas”, uma vez que partilham alojamentos.

Entre os infetados estão também outros trabalhadores de empresas de outros ramos de atividade, que coabitam com os trabalhadores agrícolas.

Neste sentido, os 21 foram realojados no sentido de as autoridades de saúde conseguirem conter o surto.

Já em dezembro, um surto de covid-19 em explorações agrícolas do concelho atingiu cerca de duas centenas e meia de trabalhadores pelas mesmas razões, tendo na altura sido realojados grande parte deles.

Desde o início da pandemia, Torres Vedras, no distrito de Lisboa, regista 5.799 casos confirmados, dos quais 64 estão ativos, 5.562 recuperaram e 173 morreram, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado hoje pela câmara municipal.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.230.058 mortos no mundo, resultantes de mais de 154,2 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.983 pessoas dos 838.102 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comente este artigo
Anterior Arquitetura do investimento - Plano Estratégico para a Política Agrícola Comum (PEPAC)
Próximo As necessidades primordiais dos Produtores Europeus de Bovinos de Carne determinam a seleção dos tópicos prioritários para 2021 da Rede BovINE financiada pela UE

Artigos relacionados

Nacional

UTAD lidera laboratório Inov4Agro que quer promover agricultura sustentável

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) lidera o laboratório associado Inov4Agro que quer promover a agricultura inteligente, a adaptação às mudanças climáticas e […]

Sugeridas

Plano de Recuperação e Resiliência tem 270 ME para paisagem da floresta – Governo

O Programa de Recuperação e Resiliência para a política da paisagem da floresta em Portugal disponibiliza 270 milhões de euros que vão ser aplicados nos seus quatro eixos, anunciou hoje o […]

Nacional

Lactogal assume derrame de leite no rio Ul devido a colapso de tanque

A empresa agroalimentar Lactogal, de Oliveira de Azeméis, assumiu hoje que o derrame de leite no rio Ul, afetando o Antuã, se deveu ao colapso de um dos seus tanques-reservatórios, estando a […]