Cotações – Suínos – Informação Semanal – 4 a 10 Fevereiro 2019

[Fonte: Agricultura e Mar - Cotações]

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais do porco classe E, do porco classe S e dos leitões, quer de <12 Kg, quer de 19-25 Kg, mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A concorrência do produto importado continuou forte, principalmente com origem em Espanha. As cotações do porco classe E e do porco classe S pautaram-se pela estabilidade relativamente à semana anterior.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Mantém-se a entrada de produto oriundo do mercado externo, nomeadamente de Espanha. A oferta e a procura de leitão foram fracas, o que é normal para a época. Estabilidade de cotações do porco classe E e do porco classe S; redução da cot. mín. dos leitões de <12 Kg (-25 cêntimos / Kg).

Na Beira Interior a oferta e a procura de suínos para abate foram médias, tendo a procura aumentado ligeiramente nas últimas semanas. Completa estabilidade de cotações dos porcos classe E e classe S.

Ribatejo e Oeste

No Ribatejo e Oeste a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Recuperação das cotações máx. dos porcos classe E e S (+5 cêntimos / Kg) e estabilidade dos leitões de <12 Kg.

No Alentejo a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Estabilidade de cotações do porco classe E, do porco classe S e dos leitões, de <12 Kg e de 19-25 Kg.

Algarve

No Algarve deu-se um ligeiro acréscimo da cotação máx. do porco classe E (+1 cêntimo / Kg) e os leitões de <12 Kg mantiveram-se estáveis.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Cotações – Suínos – Informação Semanal – 4 a 10 Fevereiro 2019 foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações

Anterior Município promove concelho de Montalegre em Espanha (“Xantar” 2019)
Próximo Produtores defendem solução articulada com Açores e Espanha para preço do leite

Artigos relacionados

Noticias PAC pos 2020

El Senado pide que se mantenga en 47.000 mill/€ el presupuesto de la futura PAC

[Fonte: Agropopular – UE]

El pleno del Senado ha aprobado, sin ningún voto en contra, una moción consecuencia de interpelación del Grupo Parlamentario Popular (GPP) en la que pide “un frente común” para defender los intereses de los agricultores y ganaderos españoles en la negociación de la nueva PAC y mantener los mismos fondos presupuestarios, […]

Dossiers

Se impone la estabilidad en los precios en origen del aceite de oliva

[Fonte: Agropopular – Cotações]

Los precios en origen de aceite de oliva se mantuvieron estables a lo largo de la semana. Fuentes de Oleoestepa señalan que se hicieron operaciones en aceite virgen extra a 2.800 euros, en virgen a partir de 2.450 hasta 2.750 euros y en lampante a 2.250 euros por tonelada. […]

Últimas

Medidas de facto justas e eficazes para acudir aos prejuízos dos Incêndios rurais.

A seguir a pergunta feita ao Exmº Senhor Ministro da Agricultura pelo grupo : CNA-Confederação Nacional da Agricultura, a ADACO-Associação Distrital dos Agricultores de Coimbra e a MAAVIM – Movimento Associativo de Apoio ás Vítimas dos Incêndios de Midões.
Assunto:- Medidas de facto justas e eficazes para acudir aos prejuízos dos Incêndios rurais. […]