Cotações – Suínos – Informação Semanal – 4 a 10 Fevereiro 2019

[Fonte: Agricultura e Mar - Cotações]

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais do porco classe E, do porco classe S e dos leitões, quer de <12 Kg, quer de 19-25 Kg, mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A concorrência do produto importado continuou forte, principalmente com origem em Espanha. As cotações do porco classe E e do porco classe S pautaram-se pela estabilidade relativamente à semana anterior.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Mantém-se a entrada de produto oriundo do mercado externo, nomeadamente de Espanha. A oferta e a procura de leitão foram fracas, o que é normal para a época. Estabilidade de cotações do porco classe E e do porco classe S; redução da cot. mín. dos leitões de <12 Kg (-25 cêntimos / Kg).

Na Beira Interior a oferta e a procura de suínos para abate foram médias, tendo a procura aumentado ligeiramente nas últimas semanas. Completa estabilidade de cotações dos porcos classe E e classe S.

Ribatejo e Oeste

No Ribatejo e Oeste a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Recuperação das cotações máx. dos porcos classe E e S (+5 cêntimos / Kg) e estabilidade dos leitões de <12 Kg.

No Alentejo a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Estabilidade de cotações do porco classe E, do porco classe S e dos leitões, de <12 Kg e de 19-25 Kg.

Algarve

No Algarve deu-se um ligeiro acréscimo da cotação máx. do porco classe E (+1 cêntimo / Kg) e os leitões de <12 Kg mantiveram-se estáveis.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Cotações – Suínos – Informação Semanal – 4 a 10 Fevereiro 2019 foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações

Anterior Município promove concelho de Montalegre em Espanha (“Xantar” 2019)
Próximo Produtores defendem solução articulada com Açores e Espanha para preço do leite

Artigos relacionados

Noticias PAC pos 2020

El Gobierno crea una División de Auditoría Interna para controlar todos los pagos de la PAC

[Fonte: Agroinformacion – PAC]
El Ministerio de Agricultura, Pesca y Alimentación (MAPA) ha aprobado la creación de la División de Auditoría Interna y Evaluación del Fondo Español de Garantía Agraria (FEGA), para auditar todos los pagos realizados por este organismo. […]

Últimas

FENDT 211 Vario V premiado no Tractor do Ano 2018

Na abertura da Agritechnica, o júri internacional do prémio Trator do Ano 2018 deu a conhecer a distribuição dos prémios atribuídos às diferentes categorias em disputa.

Dossiers

El FEGA actualiza la foto fija en el visor del SIGPAC para solicitar las ayudas directas

[Fonte: Agropopular – UE]

El Fondo Español de Garantía Agraria (FEGA) ha actualizado la foto fija (caché) de la campaña 2019 en el visor del SIGPAC, el sistema de identificación gráfico de parcelas agrarias que los productores deben tener en cuenta para solicitar las ayudas directas de la Política Agrícola Común (PAC). […]