Cotações – Suínos – Informação Semanal – 4 a 10 Fevereiro 2019

[Fonte: Agricultura e Mar - Cotações]

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais do porco classe E, do porco classe S e dos leitões, quer de <12 Kg, quer de 19-25 Kg, mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A concorrência do produto importado continuou forte, principalmente com origem em Espanha. As cotações do porco classe E e do porco classe S pautaram-se pela estabilidade relativamente à semana anterior.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Mantém-se a entrada de produto oriundo do mercado externo, nomeadamente de Espanha. A oferta e a procura de leitão foram fracas, o que é normal para a época. Estabilidade de cotações do porco classe E e do porco classe S; redução da cot. mín. dos leitões de <12 Kg (-25 cêntimos / Kg).

Na Beira Interior a oferta e a procura de suínos para abate foram médias, tendo a procura aumentado ligeiramente nas últimas semanas. Completa estabilidade de cotações dos porcos classe E e classe S.

Ribatejo e Oeste

No Ribatejo e Oeste a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Recuperação das cotações máx. dos porcos classe E e S (+5 cêntimos / Kg) e estabilidade dos leitões de <12 Kg.

No Alentejo a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Estabilidade de cotações do porco classe E, do porco classe S e dos leitões, de <12 Kg e de 19-25 Kg.

Algarve

No Algarve deu-se um ligeiro acréscimo da cotação máx. do porco classe E (+1 cêntimo / Kg) e os leitões de <12 Kg mantiveram-se estáveis.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Cotações – Suínos – Informação Semanal – 4 a 10 Fevereiro 2019 foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Anterior Município promove concelho de Montalegre em Espanha (“Xantar” 2019)
Próximo Produtores defendem solução articulada com Açores e Espanha para preço do leite

Artigos relacionados

Dossiers

Se mantiene la estabilidad en vacuno pese al aumento de la exportación

[Fonte: Agropopular – Cotações]

Estabilidad en el sector del vacuno y por tanto sin cambios en las tablillas de precios de las lonjas y mercados nacionales una semana más.
El mercado, a pesar del mal comportamiento de la demanda interna de este tipo de carne, […]

Cotações ES

Las fiestas navideñas ralentizan el mercado de cítricos

[Fonte: Agropopular – Cotações]

Facebook
Twitter
Google+
Pinterest
WhatsApp


Las fiestas navideñas ralentizan tanto la recolección como las compras en el mercado de cítricos y los precios de las naranjas que bajan de nuevo esta semana en la Lonja de Valencia quedando las cotizaciones entre 9 céntimos de la Navelina y 25 céntimos de euro por kilo de la Navel-Lane-Late. […]

Dossiers

El aceite lampante vuelve a situarse por debajo de los 2 euros por kilo

[Fonte: Agropopular – Cotações]

Los pocos días laborales han recortado la operatividad en el mercado oscilando los precios entre bajadas y repeticiones. En la última semana, los descensos fueron más acusados en los precios del aceite lampante se sitúan por debajo de 2,00 euros/kilo, […]