Cotações – Suínos – Informação Semanal – 30 Novembro a 6 Dezembro 2020

Cotações – Suínos – Informação Semanal – 30 Novembro a 6 Dezembro 2020

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

Na semana em análise as cotações médias nacionais do porco classe E e do porco classe S voltaram a cair em relação à semana anterior (-5 cêntimos / kg, em ambos os casos). Nova redução dos leitões de <12 kg (-13 cêntimos / kg) e estabilidade dos leitões de 19-25 kg.

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Nova descida generalizada das cotações dos porcos classe E e classe S (-4 cêntimos / kg).

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente fraca. A procura e o consumo diminuíram um pouco nas últimas semanas. No que se refere ao leitão, a oferta e a procura foram fracas, tendo a procura baixado também nas últimas semanas. Continua a verificar-se a congelação de alguns dos leitões abatidos. Redução das cotações dos porcos classe E e classe S (-5 cêntimos / kg) e dos leitões de <12 kg (-25 cêntimos / kg na cot. +freq.).

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente fraca. As cotações dos porcos classe E e classe S baixaram em relação à semana passada (-3 cêntimos / kg na cot. +freq.).

Ribatejo e Oeste

No Ribatejo e Oeste a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente fraca, tendo a procura diminuído um pouco nas últimas semanas. A oferta de leitão foi fraca, bem assim como a procura. Redução das cotações dos porcos classe E e classe S (-6 cêntimos / kg nas cot. +freq.) e dos leitões de <12 kg (-15 cêntimos / kg na cot. +freq.).

Alentejo

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi relativamente abundante e a procura relativamente fraca. Novo decréscimo das cotações dos porcos classe E e classe S (-4 cêntimos / kg nas cot. +freq.) e estabilidade dos leitões, de <12 kg e de 19-25 kg.

Todas as cotações aqui.

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior Cotações – Aves e Ovos – Informação Semanal – 30 Novembro a 6 Dezembro 2020
Próximo Cotações – Ovinos e Caprinos – Informação Semanal – 30 Novembro a 6 Dezembro 2020

Artigos relacionados

Nacional

Mau Tempo: Granizo atingiu cerca de 60% das vinhas de duas aldeias de Vila Real

A diretora regional de Agricultura do Norte disse que hoje foram avaliados à volta 400 hectares de vinha nas freguesias de Abaças e Guiães, em Vila Real, com “cerca de 60%” de prejuízos […]

Nacional

Projeto AFAVEL acompanha situação da Agricultura Familiar em contexto de Alterações Climáticas

No âmbito do Projeto AFAVEL (Agricultura Familiar e Valorização Territorial Sustentável, em contexto de Alterações Climáticas) do PDR2020, que iniciou atividade em 2020, o mês de outubro […]

Comunicados

Nova sessão de informação em Pataias esta quinta-feira 16 de Novembro

Esta quinta-feira, dia 16 de Novembro, decorre mais uma sessão de informação para produtores florestais integrada no Projecto Melhor Eucalipto, desta vez em Pataias, […]