Cotações – Suínos – Informação Semanal – 30 Novembro a 6 Dezembro 2020

Cotações – Suínos – Informação Semanal – 30 Novembro a 6 Dezembro 2020

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

Na semana em análise as cotações médias nacionais do porco classe E e do porco classe S voltaram a cair em relação à semana anterior (-5 cêntimos / kg, em ambos os casos). Nova redução dos leitões de <12 kg (-13 cêntimos / kg) e estabilidade dos leitões de 19-25 kg.

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Nova descida generalizada das cotações dos porcos classe E e classe S (-4 cêntimos / kg).

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente fraca. A procura e o consumo diminuíram um pouco nas últimas semanas. No que se refere ao leitão, a oferta e a procura foram fracas, tendo a procura baixado também nas últimas semanas. Continua a verificar-se a congelação de alguns dos leitões abatidos. Redução das cotações dos porcos classe E e classe S (-5 cêntimos / kg) e dos leitões de <12 kg (-25 cêntimos / kg na cot. +freq.).

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente fraca. As cotações dos porcos classe E e classe S baixaram em relação à semana passada (-3 cêntimos / kg na cot. +freq.).

Ribatejo e Oeste

No Ribatejo e Oeste a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente fraca, tendo a procura diminuído um pouco nas últimas semanas. A oferta de leitão foi fraca, bem assim como a procura. Redução das cotações dos porcos classe E e classe S (-6 cêntimos / kg nas cot. +freq.) e dos leitões de <12 kg (-15 cêntimos / kg na cot. +freq.).

Alentejo

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi relativamente abundante e a procura relativamente fraca. Novo decréscimo das cotações dos porcos classe E e classe S (-4 cêntimos / kg nas cot. +freq.) e estabilidade dos leitões, de <12 kg e de 19-25 kg.

Todas as cotações aqui.

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior Cotações – Aves e Ovos – Informação Semanal – 30 Novembro a 6 Dezembro 2020
Próximo Cotações – Ovinos e Caprinos – Informação Semanal – 30 Novembro a 6 Dezembro 2020

Artigos relacionados

Últimas

Ainda falta trabalho de preparação da floresta, diz investigador

O especialista em incêndios Domingos Xavier Viegas disse que Portugal aprendeu a lição nos últimos dois anos, mas “infelizmente continua a faltar” […]

Últimas

Can the next CAP help to achieve Green Deal targets?

Whether the next CAP can help EU agriculture to meet the targets set out in the European Green Deal is one of several questions that need to be asked as the trilogue negotiators face into […]

Últimas

Congresso Ibérico de Solos e Desenvolvimento Sustentável – 17 e 18 de junho

A Faculdade de Ciência da Universidade do Porto, em colaboração com outras instituições Ibéricas (universidades/centros de investigação), irá realizar o Congresso […]