Cotações – Suínos – Informação Semanal – 21 a 27 Setembro 2020

Cotações – Suínos – Informação Semanal – 21 a 27 Setembro 2020

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

Na semana em análise as cotações médias nacionais do porco classe E, do porco classe S e dos leitões, quer de <12 kg, quer de 19-25 kg, mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Pequeno decréscimo das cotações mín. (-1 cêntimo / kg) dos porcos classe E e classe S.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. No que se refere ao leitão, a oferta foi fraca para a época e a procura foi média, apresentando agora uma tendência de decréscimo, o que é normal para o mês de Setembro. Este ano a procura de leitão foi significativamente inferior à habitualmente registada nesta altura do ano. Completa estabilidade de cotações dos porcos classe E e classe S e também dos leitões de <12 kg.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta e a procura de suínos para abate foram médias e equilibradas. As cotações dos porcos classe E e classe S não apresentaram alterações em relação à semana anterior.

Ribatejo e Oeste

No Ribatejo e Oeste a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A oferta de leitão foi fraca para a época e a procura foi média, tendo sofrido uma redução nas últimas seis semanas, o que é normal para a época do ano. As cotações dos porcos classe E e classe S não apresentaram alterações em relação à semana anterior; redução da cot. mín. dos leitões de <12 kg (-9 cêntimos / kg).

Alentejo

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi relativamente abundante e a procura média. Completa estabilidade de cotações dos porcos classe E e classe S e ainda dos leitões de <12 kg e de 19-25 kg.

Todas as cotações aqui.

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior Governo dos Açores já recebeu 65 candidaturas ao título de reconhecimento do Estatuto da Agricultura Familiar
Próximo Portal reúne informação sobre a estratégia de "Visão a longo prazo para as áreas rurais"

Artigos relacionados

Últimas

David Neves assume presidência da FPAS

Após 9 anos à frente dos desígnios da Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores, Vítor Menino é sucedido por David Neves, Vice-Presidente da FPAS durante esse período. […]

Últimas

ONU aconselha dieta vegetariana para combater alterações climáticas

Há tipos de alimentação que favorecem as alterações climáticas e outros que podem ajudar a reduzir as vulnerabilidades de tais mudanças, […]

Nacional

Não vamos baixar a guarda

O nosso setor agrícola produz bens essenciais de uma forma segura e amiga do ambiente.
Em contraciclo com muitas outras atividades económicas, […]