Cotações – Suínos – Informação Semanal – 17 a 23 Junho 2019

[Fonte: Agricultura e Mar - Cotações]

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais do porco classe E e do porco classe S mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

Em relação à 1ª semana do ano, verifica-se uma subida de 55 cêntimos / Kg no 1º caso e de 57 cêntimos / Kg no 2º caso.

No que se refere aos leitões, esta semana voltaram a não se registar quaisquer alterações de cotações, quer para os leitões de <12 Kg, quer de 19-25 Kg.

Entre Douro e Minho

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A concorrência do produto importado continuou forte, principalmente com origem em Espanha. Estabilidade das cotações do porco classe E e do porco classe S. Na Beira Litoral a oferta e a procura de suínos para abate foram médias.

A entrada de produto oriundo do mercado externo mantém-se, nomeadamente de Espanha. A oferta de leitão foi média e a procura relativamente fraca. Subida da cotação mín. do porco classe E (+3 cêntimos / Kg) e da cot. máx. do porco classe S (+1 cêntimo / Kg) e estabilidade dos leitões de <12 Kg.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. As cotações dos porcos classe E e classe S não apresentaram quaisquer alterações.

Ribatejo e Oeste

No Ribatejo e Oeste a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A oferta de leitão foi média e a procura relativamente fraca. Estabilidade de cotações do porco classe E, do porco classe S e dos leitões de <12 Kg.

Alentejo

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente animada. Subida das cotações do porco classe E e do porco classe S (+10 cêntimos / Kg nas cot. máx. e +7 cêntimos / Kg nas cot. +freq.). Estabilidade de cotações dos leitões, de <12 Kg e de 19-25 Kg. No Algarve os leitões de <12 Kg mantiveram-se estáveis.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Cotações – Suínos – Informação Semanal – 17 a 23 Junho 2019 foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Anterior Sécurité, agriculture, forêts, vin... Ce que la hausse des températures de 2,5°C changerait
Próximo UE tem 120 M€ para apoiar apicultores

Artigos relacionados

Últimas

CompetitiveSouthBerries mostra trabalho de inovação em morango e amora

[Fonte: Agricultura e Mar]
O projecto GO-CompetitiveSouthBerries vai realizar, no dia 20 de Maio, a 7.ª Acção de Demonstração com visita ao campo piloto da produção de morango tray, na Quinta da Moita Redonda — Campina Produção Agrícola  (Grupo Hubel) — e aos campos de demonstração da cultura da amora na tecnologia long-cane (Quinta do Patarinho – Beirabaga). […]

Dossiers

El limón Verna se sitúa un 63 % más bajo que en la campaña pasada

[Fonte: Agropopular – Cotações]

El limón Verna bajó ligeramente esta semana en Alicante y se sitúa entre 30 y 40 céntimos de euro por kilo, según la consejeria de Agricultura de la Comunidad Valenciana. Con este nuevo descenso su precio se ha rebajado en más del 63% en un año. […]

Últimas

Ações de formação de Jovens Agricultores – Formação financiada

Abertas as inscrições, para ações de formação de Jovens Agricultores, com projetos de instalação, ao abrigo do PDR2020 ou com projetos de instalação aprovados a partir de 01-01-2013 ao abrigo do PRODER.