Cotações – Suínos – Informação Semanal – 15 a 21 Julho 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais do porco classe E e do porco classe S mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

No que se refere aos leitões, verificou-se um ligeiro decréscimo dos leitões de 19-25 Kg (-5 cêntimos / Kg) e estabilidade dos de <12 Kg.

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A concorrência do produto importado continuou forte, principalmente com origem em Espanha. Estabilidade de cotações do porco classe E e do porco classe S.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A entrada de produto oriundo do mercado externo mantém-se, nomeadamente de Espanha. A oferta de leitão foi média, pontualmente excedentária, e a procura foi fraca. Estabilidade das cotações do porco classe E, do porco classe S e ainda dos leitões de <12 Kg.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. As cotações dos porcos classe E e classe S não apresentaram quaisquer alterações.

No Ribatejo e Oeste a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A oferta de leitão foi média e a procura relativamente fraca. Estabilidade de cotações do porco classe E, do porco classe S e dos leitões de <12 Kg.

Alentejo

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi relativamente fraca e a procura relativamente animada. Estabilidade de cotações do porco classe E e do porco classe S; descida dos leitões de 19-25 Kg (-5 cêntimos / Kg) e estabilidade dos leitões de <12 Kg. No Algarve os leitões de <12 Kg mantiveram-se estáveis.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Comente este artigo
Anterior Ainda falta trabalho de preparação da floresta, diz investigador
Próximo Pêra Rocha: Coopval inaugura investimento de 6 M€ na modernização da central fruteira

Artigos relacionados

Dossiers

Peneireiros-das-torres já chamam ninho a Mértola. Falta é o que levar ao bico

Em Mértola existe a única colónia de peneireiros-das-torres a nidificar num casco urbano. A espécie classificada como vulnerável, já foi muito abundante, mas entrou em declínio. Hoje […]

Últimas

Oferta de emprego – Engenheiro Florestal – Chaves

A Associação Florestal e Ambiental do Concelho de Chaves vem por este meio anunciar que se encontra aberta uma candidatura para o cargo de Engenheiro Florestal inserido num projecto a […]

Dossiers

Cristas quer apoios para agricultores se adaptarem às alterações climáticas

“Temos de apoiar os agricultores, os produtores, em vários domínios, em vários investimentos, nomeadamente no pequeno armazenamento de água, pequenas charcas, […]