Cotações – Suínos – Informação Semanal – 13 a 19 Maio 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

Após 3 semanas de interregno, as cotações médias nacionais do porco classe E e do porco classe S voltaram a subir em relação à semana anterior, +3 cêntimos / Kg, em ambos os casos. No que se refere aos leitões, quer de <12 Kg, quer de 19-25 Kg, a tendência foi de estabilidade.

Entre Douro e Minho

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A concorrência do produto importado continuou forte, principalmente com origem em Espanha. As cotações do porco classe E e do porco classe S apresentaram um acréscimo de +2 cêntimos / Kg em relação à semana anterior.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A entrada de produto oriundo do mercado externo mantém-se, nomeadamente de Espanha. A oferta e a procura de leitão foram relativamente fracas a médias. Subida de cotações do porco classe E e do porco classe S (+3 cêntimos / Kg, em ambos os casos) e estabilidade dos leitões de <12 Kg.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. As cotações dos porcos classe E e classe S apresentaram um acréscimo em relação à semana anterior (+3 cêntimos / Kg).

No Ribatejo e Oeste a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A oferta e a procura de leitão foram relativamente fracas a médias. Aumento das cotações dos porcos classe E e classe S (+3 cêntimos / Kg, nos dois casos) e estabilidade dos leitões de <12 Kg.

Alentejo

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente animada, tendo esta última recuperado em relação à semana passada. Semana pautada novamente pela estabilidade de cotações do porco classe E, do porco classe S e dos leitões de <12 Kg e de 19-25 Kg. No Algarve os leitões de <12 Kg mantiveram-se estáveis.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Comente este artigo
Anterior Vitacress participa no Congresso da Associação Portuguesa de Nutrição
Próximo ​Agravamento do risco de incêndio. Queimadas proibidas até 30 de maio

Artigos relacionados

Notícias florestas

O que é a Forestis

Impulsionar a certificação florestal é talvez o maior desafio da Forestis, um associação que conta com mais de três dezenas de organizações de proprietários florestais que representam 17.500 proprietários do setor. […]

Últimas

Continente vai comprar 10 mil toneladas de laranja do Algarve

Até ao mês de junho, as lojas Continente só vendem laranjas do Algarve com denominação IGP– Indicação Geográfica Protegida. […]

Dossiers

Oferta de emprego – Engenheiro Agrónomo – Torre de Moncorvo

Empresa Recente no ramo da exploração agrícola, contrata para os seus quadros: […]