Cotações – Suínos – Informação Semanal – 11 a 17 Novembro 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais dos porcos classe E (+1 cêntimo / Kg) e classe S (+2 cêntimos / Kg) apresentaram um ligeiro acréscimo em relação à semana anterior. No que se refere aos leitões, registou-se uma ligeira subida dos animais de <12 Kg (+3 cêntimos / Kg) e estabilidade dos de 19-25 Kg.

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A concorrência do produto importado continuou forte, principalmente com origem em Espanha. Estabilidade de cotações dos porcos classe E e classe S.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente fraca. Mantém-se a entrada de produto oriundo do mercado externo, nomeadamente de Espanha. A oferta de leitão foi fraca e a procura fraca a média. Subida de cotações dos porcos classe E e classe S (+2 cêntimos / Kg) e acréscimo da cot. máx. dos leitões de <12 Kg (+21 cêntimos / Kg).

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. As cotações dos porcos classe E e classe S mantiveram-se estáveis.

Ribatejo e Oeste

No Ribatejo e Oeste a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A oferta de leitão foi fraca e a procura foi fraca a média. Aumento das cotações dos porcos classe E e classe S (+2 cêntimos / Kg) e dos leitões de <12 Kg (+9 cêntimos / Kg).

Alentejo

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi média a procura relativamente animada. Completa estabilidade de cotações.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações .

Anterior III fórum Pioneer debate a agricultura competitiva e sustentável - 20 novembro - Santarém
Próximo Áreas da saúde humana, animal e do ambiente juntas para combater resistência a antibióticos

Artigos relacionados

Notícias PAC pós 2020

El Gobierno de Aragón pagará este viernes el anticipo de las ayudas de la PAC

Frutales en la Ribera del Cinca (Aragón)
El Gobierno de Aragón realizará este viernes 8 de noviembre el primer pago de las ayudas de la Política Agraria Común (PAC). […]

Nacional

Investigadores desenvolvem gel que previne incêndios florestais

Investigadores da Universidade de Stanford, Estados Unidos, desenvolveram uma espécie de gel inofensivo para o meio ambiente que previne incêndios florestais, […]

Últimas

Cultivar sem solo? GroHo faz workshop sobre hidroponia. Inscrições abertas

O Projecto GroHo – Hidroponia Urbana, organiza, no próximo dia um workshop dedicado a esta forma de cultivar sem solo. O evento realiza-se no próximo dia 19 de Outubro de 2019 no Roca Lisboa Gallery, […]