Cotações – Suínos – 5 a 11 de abril 2021

Cotações – Suínos – 5 a 11 de abril 2021

Após oito semanas consecutivas de subida, em que se deu um acréscimo acumulado de quase 50 cêntimos / kg, na semana em análise as cotações médias nacionais do porco classe E e do porco classe S mantiveram-se estáveis. Os leitões de <12 kg, depois de cinco semanas de subida, sofreram uma redução (-36 cêntimos / kg) e os leitões de 19-25 kg mantiveram-se estáveis.

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. As cotações dos porcos classe E e classe S não apresentaram alterações em relação à semana passada.

Na Beira Litoral a oferta de suínos para abate foi média e a procura muito animada. No que se refere ao leitão, a oferta foi fraca e a procura foi fraca a média, tendo caído em relação à semana passada, com a passagem da Páscoa, em que se escoou algum do leitão congelado. Há leitão a ser abatido e congelado e a ser canalizado para engorda. Os operadores estão a aguardar a reabertura dos restaurantes, apesar de esta semana a restauração já poder servir refeições em esplanada. Estabilidade de cotações dos porcos classe E e classe S e quebra dos leitões de <12 kg (-84 cêntimos / kg).

Na Beira Interior a oferta de suínos para abate foi média e a procura muito animada. As cotações dos porcos classe E e classe S mantiveram-se estáveis.

No Ribatejo e Oeste a oferta de suínos para abate foi média e a procura muito animada. A oferta de leitão foi fraca e a procura fraca a média, tendo esta última diminuído em relação à semana anterior. A procura de leitão após o novo confinamento destina-se essencialmente a congelação. Muitos leitões estão a ser canalizados para engorda. Manutenção das cotações dos porcos classe E e classe S e descida dos leitões de <12 kg (-25 cêntimos / kg).

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi média e a procura foi animada. Estabilidade de cotações dos porcos classe E e classe S e também dos leitões, de <12 kg e de 19-25 kg.

→ Aceda aqui às cotações ←

Comente este artigo
Anterior Cotações - Coelhos - 5 a 11 de abril 2021
Próximo Webinar: Catálogo Oficial de Raças Autóctones Portuguesas - 19 de abril

Artigos relacionados

Últimas

Requisitos para atribuição da ajuda ao armazenamento privado de azeite

Foram estabelecidos os requisitos específicos de elegibilidade dos operadores que pretendam candidatar-se à ajuda ao armazenamento privado do azeite publicados na  […]

Dossiers

Eurodeputados do PSD questionam Comissão sobre apoios para a agricultura: Fundo de recuperação pós-COVID poderá entrar em vigor apenas em 2023

O fundo de recuperação proposto pela Comissão Europeia no passado 27 de maio, prevê uma dotação para o setor agrícola sob a forma de reforço do […]

Dossiers

Governo apoia jovens agricultores com mais cinco milhões de euros

O Ministério da Agricultura
Florestas e Desenvolvimento Rural lançou hoje um novo concurso destinado a
apoiar jovens agricultores. Estão disponíveis cinco milhões de euros para
fomentar a renovação e o rejuvenescimento das empresas agrícolas e aumentar a atratividade
do sector agrícola junto dos jovens, […]