Cotações – Frutos Secos e Secados – Informação Semanal – 25 a 31 Janeiro 2021

Cotações – Frutos Secos e Secados – Informação Semanal – 25 a 31 Janeiro 2021

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

Mercados de produção

Alfarroba – No Algarve, a oferta de alfarroba “inteira” foi média e a procura também. O escoamento encontra-se regular. Cotações estáveis. A oferta pela alfarroba “grainha” foi suficiente para a procura média. Escoamento regular.

Cotações sem alterações. A oferta de alfarroba “triturado grosso” foi superior à procura baixa. Boa qualidade do produto. Escoamento fraco devido à concorrência de produto de Espanha e Marrocos. Cotações estáveis.

Amêndoa – Na região Norte, na área de mercado Douro, as transacções foram inferiores porque a oferta e a procura foram menos acentuadas (baixas). Devido às restrições do confinamento, produtores e agentes económicos estão expectantes quanto à realização de transacções deste produto. Cotações estáveis.

No Algarve, a oferta e a procura foram médias. Concorrência do miolo espanhol, francês e americano, com preços 5.00/5.20 €/Kg. Escoamento fraco. Cotações estáveis.

Pinha – No Alentejo, a oferta foi média/baixa e a procura alta. Considera-se 4 pinhas 1 Kg. Cotações estáveis.

Pinhão – No Alentejo, na área de mercado Alentejo Litoral, as cotações mantiveram-se estáveis. A oferta foi média/baixa e a procura média/alta. Qualidade excelente.

Todas as cotações aqui.

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior Cotações – Ovinos e Caprinos – Informação Semanal – 25 a 31 Janeiro 2021
Próximo Regantes europeus apresentam prioridades do regadio à Presidência Portuguesa da UE

Artigos relacionados

Nacional

Alterações Climáticas e Viticultura trazem especialistas europeus à UTAD

As alterações climáticas e a viticultura na Europa vão estar em discussão na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD). […]

Últimas

Ministério da Agricultura “absolutamente” favorável ao reforço de meios da DGAV

A ministra da Agricultura mostrou-se hoje “absolutamente” favorável ao reforço de meios da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) e nos restantes organismos que tutela, tendo […]

Últimas

VITIS tem candidaturas abertas até 15 de novembro

As candidaturas ao Regime de Apoio à Reestruturação e Reconversão da Vinha (Vitis) – Campanha 2020-2021 – decorrem até aos próximo dia 15 de novembro . […]