Cotações – Frutos Frescos – Modo Produção Biológico – Informação Semanal – 6 a 12 Julho 2020

Cotações – Frutos Frescos – Modo Produção Biológico – Informação Semanal – 6 a 12 Julho 2020

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

Mercados de produção

Framboesa – Na Região Centro, na área de mercado Beira Litoral, as temperaturas elevadas tem provocado o aumento da oferta (alta). A procura tem melhorado. Cotações sem alterações.

Citrinos

Laranja e Limão – Na Região Centro, na área de mercado Beira Litoral, a oferta de citrinos biológicos (laranja e limão) tem sido suficiente para uma procura que se mantem consistente e que garante o escoamento da produção regional. Descida ligeira da cotação máxima e da mais frequente do limão.

Mirtilo – Na Região centro, na área de mercado Beira Litoral, a oferta e a procura foram altas. As cotações estão elevadas devido à procura forte. Cotações sem alterações.

Na área de mercado, Beira Interior, a oferta e a procura foram altas. Cotações estabilizadas.

Morango – Na Região Centro, na área de mercado, Beira Litoral, as cotações mantiveram-se estáveis. A oferta tem aumentado com a melhoria do estado do tempo, mas a procura manteve-se idêntica. O escoamento tem sido garantido por uma procura consistente e estável.

Na Região de Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi suficiente para a procura média. Boa qualidade. Cotações estáveis.

Mercados abastecedores

No MARL — Mercado Abastecedor da Região De Lisboa, registou-se uma boa disponibilidade de frutos, acompanhada duma melhoria na procura. Apesar da procura não conseguir escoar todo o produto, esta incidiu na ameixa, figo, melancia, melão, morango, meloa, nectarina/pêssego e citrinos. Relativamente ao mercado dos produtos importados, verificou-se a presença de ameixa, ananás, banana, damasco, lima, manga, melancia, meloa, melão, nectarina/pêssego, papaia e uva. Como novidade apareceu a ameixa da variedade “ Presidente”, pêra “Pérola” e uva “Pallieri” de origem nacional.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior Cotações – Frutos Frescos – Informação Semanal – 6 a 12 Julho 2020
Próximo Live-stream: Webinar CAP “Conversa com Tiago Oliveira, presidente da AGIF”

Artigos relacionados

Nacional

Mais de 300 bombeiros e 11 meios aéreos combatem chamas em Tomar

Um incêndio florestal deflagrou este sábado, pelas 16h10, em Tomar, no distrito de Santarém, mobilizando mais de 300 bombeiros, apoiados por 83 veículos e 11 meios aéreos, […]

Sugeridas

PE adota posição sobre Política Agrícola Comum e abre negociações com Conselho

O Parlamento Europeu (PE) aprovou hoje a nova Política Agrícola Comum (PAC) 2021-2027, podendo agora ser iniciadas as negociações com o Conselho da União Europeia (UE) para se chegar […]

Sugeridas

​Os últimos 15 dias foram negros? Os próximos não vão ser diferentes

O prolongamento do estado de emergência – e mais apertado do que até agora – não anima nem empresários, nem sindicatos. As nuvens negras […]