Em Trás-os-Montes, área de mercado Bragança, verificou-se uma subida na cotação da castanha “Longal” em 20%, houve um aumento da procura por se aproximar o dia de S. Martinho.
Na área de mercado Chaves, verificou-se uma subida na cotação da castanha “Judia” em 33%, devido a um aumento da procura.
Em Entre Douro e Minho, teve início a campanha de produção e comercialização do kiwi “Hayward”.
No Ribatejo e Oeste, área de mercado Ribatejo, terminou a campanha de produção e comercialização da uva “Pallieri”.
Na área de mercado Oeste, terminou a campanha de produção e comercialização da ameixa “Angeleno”.
No Algarve teve inicio a campanha de produção e comercialização do abacate “Tipo Hass” e do diospiro “Tipo Mole”.
Frutos Secos
Em Trás-os-Montes, área de mercado Bragança, está a decorrer a campanha de produção e comercialização da noz “Franquette. A precipitação tem dificultado a apanha da noz e a secagem tornou-se mais demorada. Verificou-se uma subida da cotação da noz “Franquette” calibre <30 comercializada em saco de 17%, a procura esteve alta, a noz comercializada foi de qualidade superior, excelente calibre e miolo de cor branca.
Na área de mercado Douro, continua a campanha de produção e comercialização da amêndoa, com uma pequena diminuição no volume de transações, cotações sem alteração.
Na Beira Litoral, área de mercado Viseu, continua a campanha de produção e comercialização da avelã. Cotações estáveis.
No Alentejo, na área de mercado Alentejo Litoral, a oferta de pinhão nacional foi fraca. Manutenção das cotações. Forte influência dos mercados externos na cotação do pinhão. Muito pinhão externo a ser comercializado no mercado nacional.
No Algarve, a alfarroba continua a apresentar boa qualidade. As cotações não tiveram alteração. A amêndoa tem concorrência de produto do Norte e do Alentejo, cotações estáveis.