Na Beira Interior, área de mercado Cova da Beira, aproxima-se o fim de campanha do pêssego, as cotações desceram para o pêssego “Polpa Amarela” A calibre 67-73 e AA calibre 73-80 em 43%, devido a uma diminuição na procura.
Na Beira Litoral, área de mercado Leiria, teve inicio a campanha de produção e comercialização das maçãs “Fuji” calibres 60-65. 65-70, 70-75, 75-80 e > 80, “Golden Delicious” 60- 65, 65-70, 70-75 e 75-80, “Royal Gala” 55-60.
No Ribatejo Oeste, área de mercado Oeste, verificou-se uma descida nas cotações pera “Rocha” calibre 65-70 em 11%, devido a um aumento na oferta.
No Ribatejo, verificou-se uma descida na cotação da uva “Pallieri” em 17%, devido a uma maior oferta.
No Alentejo terminou a campanha de produção e comercialização da ameixa “Tipo Black”, nectarina e pêssego “Polpa Amarela”.
No Algarve teve inicio a campanha de produção e comercialização do abacate “Bacon”, diospiro “Tipo Rijo”, anona e tangera. Chegou ao fim a campanha de produção e comercialização do figo “Vindimo Branco”
Frutos Secos
Em Trás-os-Montes, área de mercado Mirandela, continua a campanha de comercialização do figo seco com um volume de transações significativo. Produto apresenta boa qualidade. Cotações sem alteração.
Na área de mercado Douro, continua a campanha de produção e comercialização da amêndoa, com um volume de transações significativo, cotações sem alteração.
Na Beira Litoral, área de mercado Viseu, continua a campanha de produção e comercialização da avelã. As cotações não tiveram alteração.
No Alentejo, na área de mercado Alentejo Litoral, a oferta de pinhão nacional foi fraca. Manutenção das cotações. Forte influência dos mercados externos na cotação do pinhão. Muito pinhão externo a ser comercializado no mercado nacional.
No Algarve, a alfarroba continua a apresentar boa qualidade. As cotações não tiveram alteração para a alfarroba inteira e triturado grosso, a grainha não teve transações. Produto substituído em algumas utilizações. A amêndoa tem concorrência de produto do Norte e do Alentejo,