Na Beira Litoral, área de mercado Litoral Centro, verificou-se uma subida na cotação do morango categoria II tamanho grado comercializado em caixa de 16%, devido a uma maior procura e maior oferta, produto de muito boa qualidade e homogeneidade dos calibres.
No Alentejo, área de mercado Odemira, após a normalização das condições climatéricas, que provocaram atrasos no desenvolvimento vegetal no 1º trimestre, a produção de amora e framboesa aumentou com volumes de produção muito significativos, desvalorizando as cotações da amora em 35% e da framboesa 27%.
No Algarve, uma maior oferta desvalorizou as cotações do morango categoria I tamanho grado comercializado em cuvete de 500g em 20% e cuvete de 250g 14%, categoria II grado em cuvete de 500g 14% e médio comercializado em caixa 10%.
Frutos Secos
No Alentejo, na área de mercado Alentejo Litoral, a oferta foi fraca de pinhão nacional. Manutenção das cotações. Forte concorrência de produto
de mercados externos.
No Algarve, a alfarroba continua a apresentar boa qualidade, cotações sem alteração. A amêndoa tem concorrência de produto do Norte e do
Alentejo, cotações estáveis.
→ Aceda aqui às cotações ←
Cotações – Frutos Frescos e Secos – 6 a 12 de dezembro de 2021