Corticeira Amorim distinguida nos Prémios de Sustentabilidade da World Finance

Corticeira Amorim distinguida nos Prémios de Sustentabilidade da World Finance

A Corticeira Amorim foi distinguida na categoria “Wine products industry” dos Prémios de Sustentabilidade da revista World Finance.

Esté é o segundo ano consecutivo que empresa é reconhecida pelos princípios e práticas de desenvolvimento sustentável implementados ao longo de toda a sua cadeia de operações.

Em comunicado, a empresa exemplifica com as rolhas de cortiça Amorim, cujo “balanço de carbono pode atingir -309 g CO2eq na rolha natural e -562 g CO2eq na rolha de vinho para espumante, quando considerado o sequestro da floresta de sobro”.

Estes resultados, apurados em recentes estudos conduzidos pela EY, permitem concluir que a rolha de cortiça contribui de forma relevante para a descarbonização da indústria do vinho.

Assim, a Amorim considera que a sura produção anual de 5,5 mil milhões de rolhas representa “um impacto com repercussões a nível mundial”.

Através dos Prémios de Sustentabilidade são premiadas empresas que demonstraram um compromisso assinalável com o desenvolvimento sustentável, destacando-se aqueles que, como refere a World Finance, “fizeram um esforço extra para integrar valores financeiros, sociais e de governança (ESG) em diferentes áreas do negócio. “

De acordo com a World Finance, a Corticeira Amorim “foi premiada pelo seu compromisso de longa datac om a produção de relatórios de âmbito ambiental, social, de governação e de Investidores Socialmente Responsáveis, pelo seu alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, a sua gerência responsável da oferta, a sua certificação pela FSC e o seu compromisso contínuo com investigação e desenvolvimento. O júri internacional levou em consideração os esforços de investimento na silvicultura sustentável através da preservação da terra e a biodiversidade com a colheita cíclica da cortiça sem danificar as árvores, além de cuidarem do bem-estar dos trabalhadores.”

“A Corticeira Amorim é reconhecida pela análise dos impactos ambientais dos seus produtos, comparando o ciclo de vida das rolhas de cortiça com o das screwcaps de alumínio e o dos vedantes de plástico, o que destaca o esforço da Corticeira Amorim em coordenar os seus processos de produção com ciclos ambientais naturais e a promoção da economia circular”.

Os vencedores dos prémios World Finance Sustainability são anunciados em www.worldfinance.com/ e na edição impressa da revista World Finance Summer 2020.

O artigo foi publicado originalmente em Vida Rural.

Comente este artigo
Anterior Produção de vinho do Porto baixa seis mil pipas em 2020
Próximo Governo dos Açores aprova projetos de investimento de 4,8 ME no âmbito do VITIS

Artigos relacionados

Últimas

Alltech desenvolve método inovador em bovinos

A Alltech criou, em parceria com a Alimetrics Research, um método inovador para avaliar em laboratório a degradação das proteínas que ocorre no rúmen dos bovinos. […]

Últimas

‘From Farm to Fork’ strategy on sustainable food

The ‘Farm to Fork’ strategy is one of the initiatives announced in President Ursula von der Leyen’s political guidelines for the new Commission […]

Últimas

Disponível newsletter InfoAnimar de novembro de 2020

A Associação Animar publicou a sua Newsletter InfoAnimar de novembro de 2020 que destaca ao Programa “Animar às Sextas” que será transmitido no dia 13 de novembro e será dedicado ao programa Bairros Saudáveis. […]