Corticeira Amorim distinguida com Prémio Nacional de Agricultura 2018

Corticeira Amorim distinguida com Prémio Nacional de Agricultura 2018

António Rios de Amorim recebeu o Prémio Nacional de Agricultura 2018, na categoria Grandes Empresas, entregue pelo Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira, à Corticeira Amorim, no Salão Nobre do Hotel Ritz, em Lisboa.

Esta categoria distingue a empresa que se tenha destacado em vertentes relevantes como o crescimento sustentado, visão, inovação, criação de emprego, responsabilidade social, exportação e reforço da notoriedade de Portugal.

“É um enorme orgulho receber o Prémio Nacional de Agricultura 2018, em nome da Corticeira Amorim. Temos um produto verdadeiramente único e acreditamos que o desenvolvimento deste setor é determinante enquanto motor de crescimento da economia portuguesa.” afirma António Rios de Amorim, CEO da Corticeira Amorim.

A Corticeira Amorim reconhece que este prémio valoriza a aposta no aumento da competitividade, inovação e internacionalização dos produtos nacionais, destacando de forma singular a cortiça e, consequentemente, a conservação do montado de sobro. A empresa procura ser um exemplo em termos de competitividade responsável, integrando o compromisso da sustentabilidade como pilar estratégico da sua atuação. Este compromisso ficou marcado em 2018 com a entrada da Corticeira Amorim na área da gestão florestal, através da aquisição da Herdade da Baliza, assumindo uma forte aposta no futuro da cortiça.

A cerimónia foi organizada pelo BPI e o Grupo COFINA promotores do Prémio.

O artigo foi publicado originalmente em Vida Rural.

Comente este artigo
Anterior Juventude Popular defende aposta no Mundo Rural
Próximo Agricultores nacionais investem menos em 2018

Artigos relacionados

Nacional

UE aprova substância activa florpirauxifen-benzilo para herbicidas na cultura do arroz

A Comissão Europeia aprovou a substância activa florpirauxifen-benzilo, utilizada em herbicidas para a cultura do arroz. O pedido foi entregue pela Dow AgroSciences, […]

Sugeridas

Ovelhas vieram a Lisboa defender o queijo da Serra – Video

[Fonte: TVI 24]
No centro de Lisboa, vinte e quatro ovelhas e um carneiro, pastores e produtores desfilaram em defesa do genuíno queijo da Serra.

Notícias cadeia alimentar

Oferta de Emprego – Mercadona (M/F) – Maia

[Fonte: Dinheiro Vivo]
Mercadona vai chegar à Maia e continua a contratar A empresa espanhola anunciou que um dos quatro supermercados previstos para este ano vai mudar de zona, […]