Corticeira Amorim distinguida com Prémio Nacional de Agricultura 2018

Corticeira Amorim distinguida com Prémio Nacional de Agricultura 2018

[Fonte: Vida Rural]

António Rios de Amorim recebeu o Prémio Nacional de Agricultura 2018, na categoria Grandes Empresas, entregue pelo Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira, à Corticeira Amorim, no Salão Nobre do Hotel Ritz, em Lisboa.

Esta categoria distingue a empresa que se tenha destacado em vertentes relevantes como o crescimento sustentado, visão, inovação, criação de emprego, responsabilidade social, exportação e reforço da notoriedade de Portugal.

“É um enorme orgulho receber o Prémio Nacional de Agricultura 2018, em nome da Corticeira Amorim. Temos um produto verdadeiramente único e acreditamos que o desenvolvimento deste setor é determinante enquanto motor de crescimento da economia portuguesa.” afirma António Rios de Amorim, CEO da Corticeira Amorim.

A Corticeira Amorim reconhece que este prémio valoriza a aposta no aumento da competitividade, inovação e internacionalização dos produtos nacionais, destacando de forma singular a cortiça e, consequentemente, a conservação do montado de sobro. A empresa procura ser um exemplo em termos de competitividade responsável, integrando o compromisso da sustentabilidade como pilar estratégico da sua atuação. Este compromisso ficou marcado em 2018 com a entrada da Corticeira Amorim na área da gestão florestal, através da aquisição da Herdade da Baliza, assumindo uma forte aposta no futuro da cortiça.

A cerimónia foi organizada pelo BPI e o Grupo COFINA promotores do Prémio.

Comente este artigo

O artigo Corticeira Amorim distinguida com Prémio Nacional de Agricultura 2018 foi publicado originalmente em Vida Rural

Anterior Juventude Popular defende aposta no Mundo Rural
Próximo Agricultores nacionais investem menos em 2018

Artigos relacionados

Comunicados

ADACO-associação distrital dos agricultores de Coimbra manifestam-se amanhã junto à DRAPC

Amanhã , terça-feira dia 28 de Novembro pelas 10H30, as delegações de Agricultores e Produtores Florestais de  vários Concelhos do Distrito de Coimbra afectados pelos incêndios, concentram-se em Coimbra em frente à DRAPC.
Os afetados com os incêndios entre Julho e  Outubro de 2017 consideram insuficientes as medidas de apoio anunciadas pelo  Governo, […]

Últimas

Marcolino Sebo lança Quinta da Pinheira 2015

[Fonte: Vida Rural]

O produtor alentejano Marcolino Sebo acaba de lançar o Quinta da Pinheira 2015, um vinho produzido a partir das castas Trincadeira, Aragonês, Alicante Bouschet e Alfroucheiro.
“O Quinta da Pinheira 2015 revela cor granada com nuances acastanhadas, aroma a fruto maduro com notas de baunilha e passas. […]

Nacional

TOP3 – Atelier de Inovação dos Cereais

Conheça o TOP3 dos projectos elegidos pelos participantes no Atelier de Inovação dos Cereais, no dia 13 de Julho: 

→Lusarroz←
→Lista de variedades recomendadas←
→Qualimilho←
Consulte mais informação sobre o atelier dos cereais aqui.

Sobre os Ateliers de Inovação e o Prémio Empreendedorismo e Inovação do Crédito Agrícola 2017: 
Os Ateliers de Inovação são workshops gratuitos para apoiar projectos de inovação do sector agrícola, […]