Corticeira Amorim compra 50% da Herdade de Rio Frio ao BCP por 14,5 ME

Corticeira Amorim compra 50% da Herdade de Rio Frio ao BCP por 14,5 ME

A Corticeira Amorim pagou 14,5 milhões de euros ao BCP por 50% da Cold River’s Homestead, que tem uma parte da Herdade de Rio Frio, em Setúbal, antiga propriedade do BPN, foi hoje comunicado ao mercado.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Corticeira Amorim deu conta de ter concluído “hoje um acordo com o Banco Comercial Português para a aquisição de 50% da sociedade Cold River´s Homestead, SA,” com sede em Lisboa, “a qual tem um conjunto de ativos (bens móveis e imóveis) afetos à exploração agroflorestal, que constitui uma parte (3.300 hectares) da chamada Herdade de Rio Frio, situada no distrito de Setúbal, pelo valor total de 14.525.000 de euros”.

A empresa de Mozelos, Santa Maria da Feira, anunciou também um acordo com a Parvalorem para a compra dos restantes 50%, condicionado à verificação de determinados requisitos, que espera concretizar “no curto prazo”.

“No âmbito desta aquisição, a Corticeira Amorim pretende melhorar a produtividade da atividade agroflorestal da Herdade de Rio Frio, designadamente através de adensamentos a implementar neste montado único, com processos já experimentados em outras localizações”, lê-se no comunicado enviado ao mercado.

No âmbito da implementação do Projeto de Intervenção Florestal que tem em curso, a corticeira disse ainda estar “recetiva a analisar oportunidades de parceria com produtores florestais, instituições de investigação e entidades públicas locais, bem como aquisições de ativos agroflorestais com potencial de desenvolvimento e valorização do montado de sobro”.

O jornal Eco avançou, na terça-feira, que o Governo vai extinguir os veículos que gerem ativos tóxicos do Banco Português de Negócios (BPN), através da fusão da Parups e da Participadas na Parvalorem, que também será liquidada mais tarde.

Comente este artigo
Anterior Iniciativa anual da AFLOSOR reuniu associados e técnicos para a prevenção de incêndios rurais
Próximo Live: Falar Actual com Rita Barradas, gestora do PDR2020

Artigos relacionados

Últimas

INIAV: Ministério da Agricultura reforça capacidade de resposta laboratorial no combate à pandemia

O Ministério da Agricultura, através do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV), e em articulação com o Ministério da Saúde, […]

Dossiers

Cotações – Frutos Frescos – Informação Semanal – 14 a 20 Janeiro 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas
Mercados de produção
Abacate – No Algarve, a oferta de abacate “Bacon e Tipo Hass” […]

Dossiers

O Canadá pode ser aqui – Paulo Pimenta de Castro

Sem uma intervenção séria, rápida e musculada no território, podemos, muito em breve, viver novamente um cenário próximo ao de 2017, ou ao de Julho de 2021 do noroeste da […]