Coronavirus acelera o desenvolvimento de robôs para colheita

Coronavirus acelera o desenvolvimento de robôs para colheita

Quando os agricultores do Reino Unido se viram com falta de pessoal devido às restrições de viagem da Covid-19, o governo lançou uma campanha pedindo ao público que cobrisse o déficit e “Escolhesse o Reino Unido”.

Com a campanha de recrutamento lutando para converter os candidatos em trabalhadores agrícolas e o Brexit já interrompendo o fornecimento de pessoal, os produtores estão se voltando para as máquinas de colheita robóticas como uma solução de longo prazo para a lacuna de mão de obra.

Mas enquanto protótipos promissores estão sendo testados, os agricultores ainda precisam de uma força de trabalho confiável na colheita, porque muito de seu capital é investido na terra. “Assim que suas culturas são plantadas, o dinheiro está no solo e é preciso recuperá-lo. Caso contrário, será um desastre ”, afirma Simon Pearson, diretor do Instituto de Tecnologia Agroalimentar da Universidade de Lincoln.

Alguns produtores já estão mudando seus hábitos de plantação para compensar o risco da mão de obra. Pollybell, uma fazenda orgânica mista de 5.000 acres perto de Doncaster, no norte de Inglaterra, parou de produzir brócolos este ano porque não podia garantir que conseguiria recrutar as 50 pessoas necessárias para a colheita.

“A solução real (para a escassez de mão de obra) precisa de projetar sistemas e investir em tecnologia para resolvê-la”, diz James Brown, diretor da Pollybell. Um consórcio do Reino Unido – apoiado por produtores e coordenado pela Universidade de Lincoln está a desenvolver projetos de robótica e automação num esforço para conter a escassez de mão de obra agrícola.

Para ler o artigo completo sobre os Harvesters Robots, clique aqui.

Comente este artigo
Anterior Exportação de Coelhos para o Chile
Próximo Candidaturas abertas para as ações de capacitação do projeto ProJovemRural

Artigos relacionados

Notícias meteorologia

Previsão de longo prazo – 21 out. a 17 nov. 2019

[Fonte: IPMA] Precipitação total e temperatura média semanal com valores abaixo do normal

Na precipitação total semanal, prevêem-se valores abaixo do normal, […]

Últimas

Portugal integra parceria para a Inovação e Investigação no Mediterrâneo

A Comissão Europeia apresentou esta semana uma proposta para a criação de uma parceria para a Investigação e Inovação na região do Mediterrâneo – a iniciativa PRIMA. […]

Dossiers

Oscilaciones en los precios en origen del aceite de oliva


Los precios en origen del aceite virgen extra llevan ya varias semanas sin variaciones a 2.350 euros, […]