COOPALIMA organiza VIII Concurso Regional da Raça Frísia do Alto Minho  – 17 de Fevereiro 2018 – Ponte de Lima

COOPALIMA organiza VIII Concurso Regional da Raça Frísia do Alto Minho – 17 de Fevereiro 2018 – Ponte de Lima

Numa organização conjunta da COOPALIMA – Cooperativa Agrícola dos Agricultores do Vale do Lima e do Município de Ponte de Lima, no dia 17 de Fevereiro, vai realizar-se o VIII Concurso Regional da Raça Frísia do Alto Minho.

O concurso decorrerá no âmbito da III Feira 100% Agrolimiano – de 17 e 18 de fevereiro de 2018,  no Pavilhão de Feiras e Exposições de Ponte de Lima – Expolima   e conta com o apoio de  apoio técnico da Associação Portuguesa dos Criadores da Raça Frísia (APCRF), da Associação de Apoio à Bovinicultura do Norte (ABLN)  e da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Ponte de Lima.

Originários dos Países Baixos e da Alemanha, os bovinos de raça Frísia, têm grande expressividade por todo o Norte do país, e em particular no concelho de Ponte de Lima e, dadas as suas caraterísticas – grande porte, excelente capacidade de produção de leite e a qualidade da carne – são um importante fator de desenvolvimento económico do sector agrícola.

A COOPALIMA procura com o Concurso da Raça Frísia divulgar o potencial económico desta raça e premiar os melhores exemplares presentes a concurso.

 

Comente este artigo
Anterior Lista de espécies selvagens de Vila do Conde fotografadas por naturalista
Próximo Ecotrophelia Portugal premeia campeões da eco-inovação alimentar - Candidaturas até 13 de Abril

Artigos relacionados

Blogs

Podemos aprender alguma coisa com a Elsa?

Impressionou-me esta foto da autoria de Daniela Padrão partilhada pelo Pedro Torres. Ao fundo, lá no alto, está […]

Internacional

La crisis del ovino, caprino y vacuno se extiende por Europa por el COVID-19 y piden «ayuda urgente» fuera de la PAC


La asociación de agricultores europeos COPA-COGECA ha pedido a la Comisión Europea «ayuda urgente» para los productores de ganado vacuno, […]

Sugeridas

Impactos no setor alimentar: para onde nos leva a covid-19? – Miguel Freitas

Se isto não for feito, quando o tsunami passar, estes serão uma parte dos perdedores. Com um forte impacto social em muitas das nossas áreas […]