Conversas de Agricultura chegam a Castelo Branco

Conversas de Agricultura chegam a Castelo Branco

[Fonte: Voz do Campo]

É no próximo dia 26 de fevereiro que a Agrogarante – Sociedade de Garantia Mútua, S.A. –  organiza o Fórum “Conversas de Agricultura ” em Castelo Branco, no CEI – Centro de Empresas Inovadoras.

Inovação e Competitividade será o tema principal levado a debate num programa com início marcado para as 14.45, com a sessão de abertura protagonizada por Carlos Oliveira (Administrador Executivo da Agrogarante), Beatriz Freitas (Presidente do Conselho de Administração da SPGM) e Fernando Martins (Diretor Regional de Agricultura do Centro).

Depois da visualização de um vídeo institucional acontece a intervenção de Artur Mendes (Diretor Comercial da Agrogarante) com o tema “Agrogarante – Garantias e Instrumentos Financeiros para o Setor Primário”, seguida de uma mesa redonda com empresas representativas de casos de sucesso da região para debaterem o tema central – Inovação e Competividade.

A sessão de encerramento estará a cargo José Fernando Figueiredo (presidente do Conselho de Administração da Agrogarante) com a jornada a culminar com um Networking Cocktail | Montra de Produtos Regionais.

Comente este artigo

O artigo Conversas de Agricultura chegam a Castelo Branco foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Anterior Municipios en los que no se utilizarán las referencias SIGPAC en la campaña 2019
Próximo IPMA lidera área de incêndios em projeto europeu

Artigos relacionados

Últimas

A importância do boro e do zinco no amendoal

[Fonte: Voz do Campo]
IntroduçãoA aplicação de determinados nutrientes no amendoal de forma correcta e equilibrada, melhora a produção quantitativa e qualitativa da amêndoa e além disso confere às plantas uma maior resistência às doenças, pragas e acidentes climáticos.Entre os diferentes nutrientes, […]

Nacional

Sever do Vouga: Feira Nacional do Mirtilo arranca a 27 de Junho

[Fonte: Agricultura e Mar]

Sever do Vouga, a Capital do Mirtilo, vai receber a 12.ª edição da Feira Nacional do Mirtilo nos dias 27, 28, 29 e 30 de Junho no Parque Urbano da Vila.
O evento, dinamizado pela autarquia, tem entrada gratuita e tem uma componente destinada ao visitante profissional e outra componente destinada às famílias. […]

Nacional

Mais de 70% do que ardeu em Vila de Rei e Mação era floresta que estava a regenerar

[Fonte: Público]

Até às 11h de segunda-feira, 71,1% do que ardeu em Vila de Rei e Mação eram matos altos e floresta até cinco metros. Este universo inclui “muito do que regenerou depois de 2003”, confirma Paulo Fernandes, especialista em fogos florestais na Universidade de Trás-os-Montes e Alto e Douro. […]