Conversas Agroglobal – 12 julho 2021

Conversas Agroglobal – 12 julho 2021

Conversas Agroglobal – Jorge Neves | ANPROMIS

Portugal não tem uma reserva mínima de cereais para assegurar um mês de abastecimento às indústrias em caso de disrupção grave na cadeia de abastecimento. «É uma decisão que deve fazer refletir os decisores políticos», afirma Jorge Neves, presidente da ANPROMIS, nesta Conversa Agroglobal.

Conversas Agroglobal – Nuno Santos | Entreposto de Máquinas

As máquinas agrícolas são cada vez mais inteligentes, autónomas e ecológicas. Vai querer experimentar na Agroglobal a nova geração de tratores Magnum AFS Connect, da Case IH, e o programa AFS-Advance Farming System.
Nuno Santos, responsável do Entreposto de Máquinas, revela as tendências de futuro, entre as quais, os tratores elétricos ou movidos a hidrogénio.

Conversas Agroglobal – Casimiro Soares | Tecniferti

A Tecniferti participa nos campos de ensaio na Agroglobal com gamas inovadoras de fertilizantes líquidos para tomate de indústria e floresta que estimulam a vida microbiana e retêm a humidade do solo. Uma linha de trabalho orientada para aumento da produtividade e da sustentabilidade ambiental da agricultura.

Conversas Agroglobal- Hugo Bexiga e António Braz | STET

A STET celebra 60 anos no mercado nacional e em 2020 lançou a marca STET Florestal, que estará em destaque na Agroglobal, com máquinas, acessórios e software para floresta de fabricantes líderes como a Caterpillar e a Trimble, entre outras.

Conversas Agroglobal – Eliseu Frazão | Fravizel

A Fravizel é uma indústria metalomecânica que conta com mais de 30 patentes registadas, resultantes de uma forte aposta na inovação. Na Agroglobal apresentará, entre outros, um novo equipamento para plantação de eucalipto e árvores de fruto, que também faz gradagem, amontoamento e ripagem do solo, reduzindo o custo das operações e o distúrbio do solo.

Conversas Agroglobal – Peter Knight | Fresh 52

A Fresh 52 prepara-se para iniciar a construção da terceira maior fábrica mundial de transformação de cenouras baby, através da técnica cut and peel, na Quinta da Alorna, em Almeirim. Estas cenouras, muito finas e compridas, estão a ser testadas nos campos de ensaio da Agroglobal e vão ser produzidas de Norte a Sul de Portugal, com destino à Europa e aos EUA. A Fresh 52 procura agricultores interessados em aderir ao projeto.

Comente este artigo
Anterior Cotações – Suínos – 5 a 11 de julho 2021
Próximo Resumos para IX Simpósio Nacional de Olivicultura podem ser submetidos até 15 de Julho

Artigos relacionados

Últimas

Newbie publica newsletter informativa

20-04-2021

A Rede Europeia de Desenvolvimento Rural divulga diversos eco-regimes que têm sido testados nos diversos Estados-membros da União Europeia. […]

Nacional

João Ponte: Diversificação agrícola regista grande dinamismo e atrai jovens nos Açores

O secretário Regional da Agricultura e Florestas destacou hoje, 29 de Agosto, o dinamismo crescente que se tem registado ao nível da diversificação agrícola nos Açores, […]

Internacional

US farm groups make case for tariffs against EU products over hormone-treated beef ban

The US beef, dairy and veal sectors have urged the US Trade Representative (USTR) to reinstate retaliatory tariffs on a range of products from the European Union over the bloc’s ban on hormone-treated beef. […]