Contrato para reabilitação da Quinta de São Lourenço, no Faial, recebe visto do Tribunal de Contas

[Fonte: Açoriano Oriental]

O secretário regional da Agricultura e Florestas anunciou que o contrato de empreitada para reabilitação do Solar e da Ermida da Quinta de São Lourenço, na ilha do Faial, onde está sediado o Serviço de Desenvolvimento Agrário, recebeu o visto do Tribunal de Contas.

“A reabilitação destes dois edifícios da Quinta de São Lourenço era um compromisso do Governo Regional que agora será cumprido, permitindo recuperar um património histórico e emblemático para a ilha do Faial”, referiu João Ponte, citado em nota do Gacs.

A empreitada de recuperação e reabilitação do Solar e da Ermida de São Lourenço, que representa um investimento global de 450 mil euros, contempla o reforço estrutural do edificado, a criação de uma sala para exposições e de um espaço multiusos naquele solar do século XVIII.

“O Solar e a Ermida, bem como os jardins e a floresta envolventes, fazem parte da área mais antiga da Quinta de São Lourenço. São dois imóveis de grande beleza arquitetónica que era urgente recuperar”, frisou o secretário regional, acrescentando que, depois da remodelação, as duas infraestruturas ficarão ao dispor de toda a comunidade, ajudando a dinamizar a Quinta de São Lourenço e a freguesia dos Flamengos.

Comente este artigo

O artigo Contrato para reabilitação da Quinta de São Lourenço, no Faial, recebe visto do Tribunal de Contas foi publicado originalmente em Açoriano Oriental.

Anterior Ministro da Agricultura mostra-se tranquilo quanto ao desfecho da nova PAC
Próximo Gala Porco D’Ouro : Torres Vedras lidera ranking das nomeações para os 31 prémios

Artigos relacionados

Nacional

São Jacinto pode ser uma das primeiras áreas naturais a avançar para a co-gestão

[Fonte: Público]

A Reserva de São Jacinto foi agora alvo de novos investimentos para facilitar a visitação

Poucos dias depois de ter sido publicado o diploma que define o modelo de co-gestão das áreas protegidas, […]

Nacional

Agricultura biológica pode ter mais pesticidas do que agricultura convencional, constata nutricionista

[Fonte: O Jornal Económico]

O nutricionista Filipe Freire esclarece que os ganhos nutritivos dos alimentos biológicos em saúde acabam por não compensar o preço que se paga por eles. […]

Últimas

CNA diz que terras sem dono conhecido “são bode expiatório”

[Fonte: Vida Rural]

A Confederação Nacional da Agricultura (CNA) emitiu esta segunda-feira (17 de junho) um comunicado em que defende que os “Governos têm participado ativamente na criação do ‘bode expiatório’ […]