Consulta pública relativa a uma iniciativa da UE sobre os polinizadores

Consulta pública relativa a uma iniciativa da UE sobre os polinizadores

[Fonte: CE ]

Comissão Europeia lança consulta pública relativa a uma iniciativa da UE sobre os polinizadores.

Grupo-alvo

A presente consulta está aberta à participação de todos os cidadãos e organizações.

Objetivo da consulta

A consulta visa recolher opiniões sobre a diminuição do número de polinizadores, que serão tidas em conta aquando da elaboração de uma iniciativa europeia nesta área. O questionário incide sobre as causas e consequências do declínio dos polinizadores, eventuais medidas de atenuação e a dimensão europeia deste problema.

Como responder

Para participar nesta consulta pública, preencha o questionário em linha.O questionário está disponível em 23 línguas da UE. Pode responder em qualquer uma destas línguas. Deverá precisar de cerca de 20 minutos para responder ao questionário. Pode interromper o preenchimento do questionário a qualquer momento e continuar a responder mais tarde. Depois de enviar as respostas, pode descarregar uma cópia do questionário preenchido.As perguntas assinaladas com um asterisco são de resposta obrigatória.As contribuições recebidas serão publicadas na Internet. É importante ler a declaração de privacidade para ficar a saber como serão tratados os seus dados pessoais e respostas.

Ver o questionário

O questionário está disponível no EU Survey.Antes de responder, certifique-se de que leu a declaração de privacidade específica.

Mais informações

No âmbito da Iniciativa Europeia em matéria de Transparência, a Comissão solicita às organizações (nomeadamente, ONG, associações comerciais, empresas, etc.) interessadas em participar em consultas públicas que prestem à Comissão e ao público informações sobre quem – e o que – representam, os seus objetivos, financiamento e estrutura, inscrevendo-se no Registo de Transparência e subscrevendo o respetivo Código de Conduta.Se a organização a que pertence já estiver registada, indique no questionário o respetivo número de identificação no registo. As suas respostas serão consideradas representativas dos pontos de vista da organização a que pertence.Se a organização a que pertence ainda não estiver registada, registe-a aqui Volte depois a esta página para responder ao questionário enquanto organização registada.As respostas à consulta dos inquiridos que optem por não se inscrever no registo serão consideradas respostas individuais (a menos que esses inquiridos sejam considerados partes interessadas representativas ao abrigo das disposições do TFUE relativas ao diálogo social europeu, nomeadamente nos seus artigos 154.º e 155.º).

Ligações úteis

Comente este artigo
Anterior Exportação de vinho regressa aos recordes e aproxima-se dos 800 milhões de euros
Próximo Lait contaminé. Lactalis se défend et assure collaborer parfaitement avec l’État

Artigos relacionados

Ofertas

Oferta de Emprego – Tratoristas/Operadores de Máquinas Agrícolas – Ferreira do Alentejo

A Herdade Vale da Rosa é o maior produtor nacional de uva de mesa com uma área de produção de cerca de 250 hectares na zona de Ferreira do Alentejo e de 13 variedades de uva de mesa de elevada e reconhecida qualidade a nível nacional e internacional, […]

Dossiers

Brexit: Preocupa qué pasará con los mil camiones con productos agrícolas españoles que llegan a diario a Dover

El ministro español de Agricultura, Pesca y Alimentación, Luis Planas, ha reconocidop que el sector agrícola atraviesa “un momento de muchas dudas, de mucha inestabilidad” respecto a la salida del Reino Unido de la UE y abogó por un acuerdo entre Londres y Bruselas “antes de final de año”. […]

Nacional

Governo apoia produtores de ovelha típica da região da Serra da Estrela

O Governo esclareceu esta segunda-feira que apoia os produtores de ovelhas típicas da serra da Estrela e que a Associação Nacional de Criadores tem em curso um projeto para melhoramento genético e proteção da raça.
“Os produtores de ovelhas recebem uma ajuda de 34 euros por animal para apoiar a produção e o melhoramento da raça: 19 euros por animal no âmbito do I Pilar da PAC (ajuda direta) e, […]