Consórcio da fileira do arroz premiado na 4ª edição do Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agricola

Consórcio da fileira do arroz premiado na 4ª edição do Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agricola

O consórcio da fileira do arroz, constituído pelo COTArroz, INIAV, Benagro e Aparroz, acaba de ganhar o Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agricola e INOVISA – “Projecto de Elevado Potencial” pelo seu projeto LUSArroz que contribuiu para a obtenção de duas novas variedades portuguesas de arroz – Ceres – carolino/Maçarico – agulha – o que não acontecia, em Portugal, há mais de 30 anos.

No âmbito da estratégia delineada para a fileira de arroz pela Casa do Arroz, para disponibilizar ao consumidor português variedades nacionais de arroz Carolino de elevado potencial agrícola, industrial e gastronómico.

 

Comente este artigo
Anterior La Unión Europea reconoce a las dehesas como pastos permanentes
Próximo Oficina do Empreendor da Incubadora de Base Rural tem candidaturas abertas até sexta-feira, 22 de dezembro

Artigos relacionados

Notícias máquinas agrícolas

Grupo Auto-industrial líder no mercado de tractores em 2017

Em 2017, o Grupo Auto-Industrial matriculou 1.378 tractores novos em Portugal, o que lhe permitiu assegurar a liderança no mercado nacional como o principal importador a operar neste mercado.

Últimas

GNR multa Instituto de Conservação da Natureza por não limpar Mata de Leiria

Pela primeira vez, a GNR multou o Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) por falta de limpeza, no caso por não ter limpado a Mata Nacional de Leiria dentro do prazo definido para a limpeza de terrenos no âmbito dos esforços de prevenção de incêndios. […]

Nacional

Nova PAC pode ser oportunidade para os biológicos

O presidente da direção da Agrobio defendeu, em declarações à agência Lusa, que a nova Política Agrícola Comum (PAC) pode ser uma oportunidade para apostar nos produtos biológicos. […]