Consórcio da fileira do arroz premiado na 4ª edição do Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agricola

Consórcio da fileira do arroz premiado na 4ª edição do Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agricola

O consórcio da fileira do arroz, constituído pelo COTArroz, INIAV, Benagro e Aparroz, acaba de ganhar o Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agricola e INOVISA – “Projecto de Elevado Potencial” pelo seu projeto LUSArroz que contribuiu para a obtenção de duas novas variedades portuguesas de arroz – Ceres – carolino/Maçarico – agulha – o que não acontecia, em Portugal, há mais de 30 anos.

No âmbito da estratégia delineada para a fileira de arroz pela Casa do Arroz, para disponibilizar ao consumidor português variedades nacionais de arroz Carolino de elevado potencial agrícola, industrial e gastronómico.

 

Comente este artigo
Anterior Haute-Savoie. De nouveaux cas de fièvre catarrhale détectés, 31 cheptels touchés
Próximo La producción de aceite de oliva crecerá un 2,3 % anual hasta 2030, según un informe de la Comisión Europea

Artigos relacionados

Últimas

Papoila de ópio: Australianos vendem subsidiária em Portugal

[Fonte: Jornal De Negócios]

A empresa TPI Enterprises, produtora australiana de papoila de ópio para fins farmacêuticos, anunciou a venda da sua subsidiária portuguesa por 2,85 milhões de euros, alegando que a compra recente de uma empresa na Noruega tornou desnecessário o investimento em nova capacidade de produção em Portugal. […]

Últimas

AgroGlobal? “O maior evento agrícola alguma vez realizado em Portugal”, diz Manuel Paim

[Fonte: Agricultura e Mar]

A AgroGlobal – Feira das Grandes Culturas vai realizar-se de 5 a 7 de Setembro de 2018, em Valada do Ribatejo. A organização está já em “campo”, a trabalhar. O número de empresas expositoras está a aumentar e a organização garante que é “O maior evento agrícola alguma vez realizado em Portugal”. […]

Últimas

Ministra da Administração Interna diz que não é tempo de demissões

[Fonte: Correio da Manhã]

A ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, reiterou esta segunda-feira que não tem intenção de se despedir, afirmando que agora é tempo de ações e não de reações.
“Para mim seria mais fácil, pessoalmente, ir-me embora e ter as férias que não tive, […]