Conferências APEZ: Certificação Bem-Estar Animal – 2 de novembro

Conferências APEZ: Certificação Bem-Estar Animal – 2 de novembro

A zootecnia, e em especial a produção animal, é um setor cada vez mais exigente e com necessidade de se adaptar a novas condições de mercado para se manter economicamente competitivo. Consequentemente o bem-estar animal é algo que preocupa, não só o consumidor mas, principalmente o produtor. Assim, existe uma necessidade constante de debater o assunto, de informar sobre o que é feito na área em Portugal e no resto do mundo.

A Associação Portuguesa de Engenharia Zootécnica (APEZ) vai levar a cabo um conjunto de Conferências, sobre as mais variadas áreas da zootecnia, para todos os interessados. No próximo dia 2 de Novembro, pelas 21h00, levaremos a cabo a primeira edição. Esta terá como temática Certificação de Bem-Estar Animal.

Nesta conferência pretendemos apresentar aos participantes (aberto a todos os interessados na área) uma visão académica sobre a certificação em BE Animal e uma visão de empresas no mercado da certificação. Após breve exposição de cada interveniente pretendemos ter uma discussão moderada pela Engª Ana Geraldo para esclarecer quaisquer dúvidas dos participantes que não tenham ficado esclarecidas ou que surjam durante a conferência.

O evento é online e a inscrição é obrigatória.

→ Inscrição ←

→ Programa ←

Comente este artigo
Anterior Webinar “Dieta Mediterrânica e desenvolvimento do território” - 30 de outubro
Próximo Tá bô p'ra comer o ganhado!

Artigos relacionados

Nacional

Milho, arroz e batata, as grandes culturas da Mondego Agrícola

Foi com objetivo de fazer a ligação entre os agricultores e as empresas fornecedoras de fatores de produção, assim como congregar as principais entidades que colaboram com o setor agrícola da Região Centro, […]

Eventos

Curso sobre a avaliação de Azeite – 19 a 23 de Março 2018 – Espanha

O IRTA – research & techonology food & agriculture – organiza nos dias de 19 a 23 de Março de 2018 o curso sobre a avaliação do Azeite. […]

Sugeridas

Exportação de vinho regressa aos recordes e aproxima-se dos 800 milhões de euros

[Fonte: Público]
Depois da quebra de 2016 a fileira do vinho acabou o ano passado em grande. Aumentaram os volumes, […]