Conferência APREN 2017 –  Eletricidade renovável, inovação e tendências – 25 de Outubro 2017 – Lisboa

Conferência APREN 2017 – Eletricidade renovável, inovação e tendências – 25 de Outubro 2017 – Lisboa

A importância das renováveis na descarbonização do sistema elétrico nacional até 2050 e o efeito positivo da sua massificação na diminuição do preço da energia no mercado grossista de eletricidade serão alguns dos temas a abordar na próxima Conferência da APREN –  Associação Portuguesa de Energias Renováveis que irá realizar-se no próximo dia 25 de outubro, subordinada ao tema “Eletricidade Renovável: Inovação e Tendências”.

Data: 25 de outubro de 2017

Hora: 09h00

Local: Fundação Champalimaud

No encontro serão apresentadas as conclusões de dois estudos – Projeções 2050 para a descarbonização custo-eficaz e Contributos das Renováveis na descida do preço da eletricidade no Mercado Grossista – que a APREN está a desenvolver em conjunto com a Universidade Nova de Lisboa e com a WHS (Wind, Hydro & Sun Energy Services), respetivamente.

Para António Sá da Costa, Presidente da APRENOs estudos abordam duas temáticas estruturantes para o setor e para a economia nacional, o primeiro vai fazer uma projeção do setor para 2050 para percebermos de que modo a eletricidade renovável vai influenciar o desenvolvimento do sistema elétrico nacional nos próximos anos, e o segundo vai revelar  de que forma é que as renováveis influenciam o preço da energia no mercado grossista”.

Paralelamente, terá ainda lugar a cerimónia de atribuição do Prémio APREN 2017 –  uma iniciativa que visa divulgar dissertações académicas relacionadas com eletricidade de origem renovável (este ano apenas de mestrado). As melhores candidaturas estarão expostas ao público, no espaço da conferência.

O evento, já um marco incontornável no setor energético português, contará com as intervenções de alguns dos principais especialistas da área das energias renováveis, a nível nacional e internacional, desde António Vidigal da EDP Inovação, Victor Batista da REN e Pedro Silva da EFACEC, a responsáveis da WindEurope e da SolarPower Europe. Esperamos ainda contar com a presença de Manuel Heitor, Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Fernando Medina, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

→Consulte o Programa←

 

 

Comente este artigo
Anterior Centro de Portugal promove Semana e Jornadas de Enoturismo - 01 a 08 de Novembro 2017
Próximo Carne cachena da Peneda DOP galardoada no concurso Great Taste 2017

Artigos relacionados

Últimas

Associação enganou inspectores do Ministério da Agricultura

[Fonte: Público]

Documentos entregues para provar a actividade da L’atitudes dizem quase exclusivamente respeito a acções realizadas por outra associação.

No início de Outubro, quem passava no Largo de São João, em Castelo Banco, reparava necessariamente num edifício de dois pisos com as letras Adraces afixadas na fachada. […]

Nacional

FNA 19 debate principais temas do mundo agrícola no Dia do Município de Santarém

[Fonte: Agricultura e Mar]
A Feira Nacional de Agricultura, evento que decorre no Centro Nacional de Exposições, em Santarém até ao próximo dia 16, no Dia do Município de Santarém, continuou a ser palco do debate de temas relacionados com o mundo agrícola. […]

Últimas

Até 2 de agosto há concursos a decorrer para apoiar o investimento nas explorações agrícolas

[Fonte: Voz do Campo]

Estão abertos novos concursos no âmbito do PDR 2020 destinados a apoiar o investimento nas explorações agrícolas. Estes concursos disponibilizam verbas para os setores da horticultura e da pecuária e vêm completar o pacote de apoio ao investimento, […]