Conferência APREN 2017 –  Eletricidade renovável, inovação e tendências – 25 de Outubro 2017 – Lisboa

Conferência APREN 2017 – Eletricidade renovável, inovação e tendências – 25 de Outubro 2017 – Lisboa

A importância das renováveis na descarbonização do sistema elétrico nacional até 2050 e o efeito positivo da sua massificação na diminuição do preço da energia no mercado grossista de eletricidade serão alguns dos temas a abordar na próxima Conferência da APREN –  Associação Portuguesa de Energias Renováveis que irá realizar-se no próximo dia 25 de outubro, subordinada ao tema “Eletricidade Renovável: Inovação e Tendências”.

Data: 25 de outubro de 2017

Hora: 09h00

Local: Fundação Champalimaud

No encontro serão apresentadas as conclusões de dois estudos – Projeções 2050 para a descarbonização custo-eficaz e Contributos das Renováveis na descida do preço da eletricidade no Mercado Grossista – que a APREN está a desenvolver em conjunto com a Universidade Nova de Lisboa e com a WHS (Wind, Hydro & Sun Energy Services), respetivamente.

Para António Sá da Costa, Presidente da APRENOs estudos abordam duas temáticas estruturantes para o setor e para a economia nacional, o primeiro vai fazer uma projeção do setor para 2050 para percebermos de que modo a eletricidade renovável vai influenciar o desenvolvimento do sistema elétrico nacional nos próximos anos, e o segundo vai revelar  de que forma é que as renováveis influenciam o preço da energia no mercado grossista”.

Paralelamente, terá ainda lugar a cerimónia de atribuição do Prémio APREN 2017 –  uma iniciativa que visa divulgar dissertações académicas relacionadas com eletricidade de origem renovável (este ano apenas de mestrado). As melhores candidaturas estarão expostas ao público, no espaço da conferência.

O evento, já um marco incontornável no setor energético português, contará com as intervenções de alguns dos principais especialistas da área das energias renováveis, a nível nacional e internacional, desde António Vidigal da EDP Inovação, Victor Batista da REN e Pedro Silva da EFACEC, a responsáveis da WindEurope e da SolarPower Europe. Esperamos ainda contar com a presença de Manuel Heitor, Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Fernando Medina, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

→Consulte o Programa←

 

 

Comente este artigo
Anterior Centro de Portugal promove Semana e Jornadas de Enoturismo - 01 a 08 de Novembro 2017
Próximo Carne cachena da Peneda DOP galardoada no concurso Great Taste 2017

Artigos relacionados

Últimas

Mau tempo na Europa e incêndios no Chile atraem atenção de centro de emergência europeu


Bruxelas, 29 jan (Lusa) — O mau tempo na Europa e os incêndios no Chile são, por estes dias, focos de atenção no Centro de Coordenação de Resposta de Emergência da Comissão Europeia, que tenta que os Estados-membros estejam “em sintonia na resposta”.
Os 52 elementos da Força Especial de Bombeiros da Proteção Civil que Portugal enviou, […]

Últimas

XX Edição do Congresso de Zootecnia – 5, 6 e 7 de Abril de 2018 – Vila Real

A Associação Portuguesa de Engenharia Zootécnica (APEZ) com a realização do seu I Encontro Nacional na Universidade de Évora, em 16 e 17 de 1988, verificou-o enorme interesse da classe por estudar e aprofundar os assuntos relacionados com a Zootecnia: Etologia, Melhoramento Genético, Nutrição, Reprodução, Economia e Planeamento, […]

Nacional

Estado está a fazer “o possível” para ser exemplo na limpeza da floresta

[Fonte: Gazeta Rural]

O ministro da Agricultura afirmou, em Benavente, que o Estado está a fazer “o que é possível” para ser “exemplo” na limpeza das florestas, realçando, contudo, as dificuldades colocadas pela “grande dimensão” das áreas sob a sua responsabilidade. […]