CONFAGRI promove Sessão de Esclarecimento sobre a Renovação do Parque de Tratores Agrícolas – 15 de abril

CONFAGRI promove Sessão de Esclarecimento sobre a Renovação do Parque de Tratores Agrícolas – 15 de abril

A CONFAGRI vai realizar no próximo dia 15, pelas 16h, um webinar dedicado à Renovação do Parque de Tratores Agrícolas – Next Generation, no âmbito do Programa Operacional PDR2020 que lançou um concurso para ‘Pequenos Investimentos na Exploração Agrícola – Renovação do Parque de Tratores Agrícola’, com uma dotação de 15 milhões de euros.

Este financiamento pretende apoiar a aquisição de tratores e, consequentemente, melhorar as condições de vida, de trabalho e de produção dos agricultores, de forma a contribuir para o processo de modernização das empresas do setor agrícola, aumentando a segurança dos operadores de máquinas agrícolas e melhorando a eficiência energética dos equipamentos.

Recorde-se que uma das principais causas de acidentes mortais com tratores agrícolas é o capotamento devido à não utilização do arco de proteção (Arco de Santo António) e do cinto de segurança. Estima-se que mais de 80 000 tratores não tenham estas estruturas de segurança, devido à antiguidade de algumas máquinas, mas a utilização desta proteção anti-capotamento, além de obrigatória, é fundamental para concretizar o objetivo de reduzir o número de mortes por este tipo de sinistralidade.

Francisco Silva, Secretário-geral da CONFAGRI, salienta que “a candidatura a estes apoios é uma oportunidade para modernizar o nosso parque de tratores agrícolas, pelo que a CONFAGRI convida a assistir a este Webinar formativo, que vai contar com a participação da Autoridade de Gestão do PDR 2020 para prestar esclarecimentos sobre o processo de candidatura”.

A Sessão de Esclarecimento, inicialmente prevista para os Técnicos das Organizações associadas à CONFAGRI, é agora aberta ao público em geral dadas as inúmeras solicitações e importância de que o tema se reveste.

Comente este artigo
Anterior Newsletter on Agriculture & Innovation | Edição 92 | Abril 2021
Próximo Câmara de Arcos de Valdevez vai cobrir verba necessária para repor rebanho a pastor

Artigos relacionados

Nacional

Há uma centena de estrangeiros interessados em investir no património português

O apetite dos investidores pelo património imobiliário nacional está a crescer. No âmbito do Revive, programa que dá uma segunda vida a património devoluto, […]

Nacional

“Agroalimentar vai ser um pilar da recuperação económica”, destaca presidente da Lusomorango

Nesta “Fast Talk” do JE, Luís Pinheiro explicita desafios com que o agroalimentar se defronta, como a gestão dos recursos hídricos e a necessidade de uma ligação ferroviária à […]

Últimas

Quercus defende maior investimento na prevenção dos incêndios

A associação ambientalista Quercus defende um maior investimento das verbas destinadas aos fogos florestais na vigilância e na prevenção e não para o combate. […]