CONFAGRI debate a atualidade agrícola em seminários especializados – 4 a 9 de Junho 2018 – Santarém

CONFAGRI debate a atualidade agrícola em seminários especializados – 4 a 9 de Junho 2018 – Santarém

A CONFAGRI, juntamente com as suas Federações, vai marcar presença na 55ª edição da FNA – Feira Nacional da Agricultura, a decorrer de 2 a 10 de Junho no CNEMA – Centro Nacional de Exposições, em Santarém.

Seminários “Na Confagri Acontece…”

Para o Comendador Manuel dos Santos Gomes, Presidente da CONFAGRI, “A FNA é um palco de excelência para divulgação dos nossos produtos cooperativos, que têm qualidade reconhecida, bem como para a promoção de serviços e partilha de conhecimentos entre especialistas e profissionais de setor agrícola”.

O Eng.º Francisco Silva, Secretário-Geral da CONFAGRI adianta que “Este ano decidimos, em colaboração com as nossas Federações, inovar e ir mais além na nossa presença na Feira. Lançámos um conjunto de seminários “Na CONFAGRI Acontece…” para debater e discutir temas da máxima importância para a comunidade agrícola que habitualmente suscitam dúvidas e que acreditamos, virem a ser uma ferramenta de grande utilidade para capacitar os profissionais a enfrentar e ultrapassar os desafios que se impõem a esta atividade”.

Esta iniciativa decorre no PAVILHÃO CONFAGRI, entre 4 e 9 de Junho (consulte o programa em anexo) e abordará temas como: “Alterações Legislativas do Setor Vitivinícola”; “Cooperativas Olivícolas e os Desafios do Mercado”; “Carnes.PT”; “Leite – Produto de Excelência”; “A Importância da Floresta para a Apicultura Sustentável” e “Os Seguros Agrícolas- Presente e Futuro”.

Produtos e Degustação no PAVILHÃO CONFAGRI

À semelhança dos anos anteriores, a CONFAGRI terá um Pavilhão próprio na Feira, onde colocará em exposição e à venda os melhores produtos agrícolas produzidos pelas suas Cooperativas associadas.

Entre a variedade de produtos de qualidade, destaque para o azeite, produtos da floresta, mel, frutas, incluindo a cereja, os pequenos frutos, vinhos, espumantes, hortícolas, flores, leite, queijo e iogurtes, carnes de raças autóctones e cereais.

Durante a realização da Feira estará, também, em funcionamento no PAVILHÃO CONFAGRI o Restaurante dedicado às carnes de raças autóctones portuguesas, da responsabilidade da FENAPECUÁRIA, onde se poderão degustar carnes nacionais de qualidade e os bons vinhos cooperativos.

 

Lisboa, 1 de Junho de 2018

Contactos: helena.branquinho@confagri.pt

Telf. 968137417

fna

→Consulte aqui o programa do tema “Cooperativas Olivícolas e os Desafios do Mercado”←

→Consulte aqui o programa do tema “Carnes.PT”←

→Consulte aqui o programa do tema “A importância da Floresta para a Apicultura Sustentável”←

→Consulte aqui o programa do tema “Os Seguros Agrícolas”←

 

Comente este artigo
Anterior Las casas rurales ya admiten bitcoins
Próximo O maior problema da PAC

Artigos relacionados

Sugeridas

Curso de Ampelografia – Identificação Teórico-Prática de Castas da RDD

A nova Casa do Douro / Federação Renovação do Douro vai promover uma nova edição do Curso de Ampelografia. Esta formação, dirigida essencialmente a técnicos provenientes das áreas de Ciências Agrárias e afins, pretende dar a conhecer e identificar um conjunto de castas selecionado das existentes na RDD, […]

Eventos

AEA desenvolve ciclo de workshops: Produtos do Baixo Tâmega- 19 e 20 de Junho 2017- Baixo Tâmega

Setor da padaria e doçaria, gastronomia e vinho
 
Será nos próximos dias 19 e 20 de junho, que irá acontecer o primeiro ciclo de workshops dedicado aos produtos icónicos da Região do Baixo Tâmega e que contará com o testemunho dos próprios empresários – embaixadores de cada produto em específico. […]

Últimas

IACA: VI Jornadas de Alimentação Animal em Setembro – 21 de Setembro 2017 – Fátima

A IACA – Associação Portuguesa das Indústrias de Alimentos Compostos para Animais organiza as VI Jornadas de Alimentação Animal. As jornadas decorrerão no próximo dia 21 de Setembro, em Fátima, no Hotel Dom Gonçalo & Spa.