CONFAGRI debate a atualidade agrícola em seminários especializados – 4 a 9 de Junho 2018 – Santarém

CONFAGRI debate a atualidade agrícola em seminários especializados – 4 a 9 de Junho 2018 – Santarém

A CONFAGRI, juntamente com as suas Federações, vai marcar presença na 55ª edição da FNA – Feira Nacional da Agricultura, a decorrer de 2 a 10 de Junho no CNEMA – Centro Nacional de Exposições, em Santarém.

Seminários “Na Confagri Acontece…”

Para o Comendador Manuel dos Santos Gomes, Presidente da CONFAGRI, “A FNA é um palco de excelência para divulgação dos nossos produtos cooperativos, que têm qualidade reconhecida, bem como para a promoção de serviços e partilha de conhecimentos entre especialistas e profissionais de setor agrícola”.

O Eng.º Francisco Silva, Secretário-Geral da CONFAGRI adianta que “Este ano decidimos, em colaboração com as nossas Federações, inovar e ir mais além na nossa presença na Feira. Lançámos um conjunto de seminários “Na CONFAGRI Acontece…” para debater e discutir temas da máxima importância para a comunidade agrícola que habitualmente suscitam dúvidas e que acreditamos, virem a ser uma ferramenta de grande utilidade para capacitar os profissionais a enfrentar e ultrapassar os desafios que se impõem a esta atividade”.

Esta iniciativa decorre no PAVILHÃO CONFAGRI, entre 4 e 9 de Junho (consulte o programa em anexo) e abordará temas como: “Alterações Legislativas do Setor Vitivinícola”; “Cooperativas Olivícolas e os Desafios do Mercado”; “Carnes.PT”; “Leite – Produto de Excelência”; “A Importância da Floresta para a Apicultura Sustentável” e “Os Seguros Agrícolas- Presente e Futuro”.

Produtos e Degustação no PAVILHÃO CONFAGRI

À semelhança dos anos anteriores, a CONFAGRI terá um Pavilhão próprio na Feira, onde colocará em exposição e à venda os melhores produtos agrícolas produzidos pelas suas Cooperativas associadas.

Entre a variedade de produtos de qualidade, destaque para o azeite, produtos da floresta, mel, frutas, incluindo a cereja, os pequenos frutos, vinhos, espumantes, hortícolas, flores, leite, queijo e iogurtes, carnes de raças autóctones e cereais.

Durante a realização da Feira estará, também, em funcionamento no PAVILHÃO CONFAGRI o Restaurante dedicado às carnes de raças autóctones portuguesas, da responsabilidade da FENAPECUÁRIA, onde se poderão degustar carnes nacionais de qualidade e os bons vinhos cooperativos.

 

Lisboa, 1 de Junho de 2018

Contactos: helena.branquinho@confagri.pt

Telf. 968137417

fna

→Consulte aqui o programa do tema “Cooperativas Olivícolas e os Desafios do Mercado”←

→Consulte aqui o programa do tema “Carnes.PT”←

→Consulte aqui o programa do tema “A importância da Floresta para a Apicultura Sustentável”←

→Consulte aqui o programa do tema “Os Seguros Agrícolas”←

 

Comente este artigo
Anterior CAP reform: a renationalisation project that would cost 20% of farmers’ income
Próximo O maior problema da PAC

Artigos relacionados

Eventos

Riscos Climáticos Aplicados à Agricultura – 08 a 17 de Novembro 2017 – Coimbra

Por motivos logísticos o curso Riscos Climáticos Aplicados à Agricultura organizado pelo The Berry Project foi adiado para 08 a 17 de Novembro de 2017.
Este curso é destinado a qualificar quem trabalha ou tem ligações com a agricultura a estar apto a responder a diversos problemas relacionados com impactos de situações adversas de tempo e clima e da variabilidade climática nas culturas. […]

Eventos

Curso sobre a avaliação de Azeite – 19 a 23 de Março 2018 – Espanha

O IRTA – research & techonology food & agriculture – organiza nos dias de 19 a 23 de Março de 2018 o curso sobre a avaliação do Azeite. O curso oferece um conjunto de ferramentas fundamentais para o mercados da degustação, análise e compreensão do azeite. […]

Eventos

Ovibeja – Workshops Temáticos Magos Irrigation Systems – 28 de Abril 2018 – Beja

Dando continuidade à sua estratégia de partilha de conhecimento com os agricultores, a Magos Irrigation Systems vai promover  alguns Workshops  temáticos sobre sistemas globais de rega para as culturas do melão, abóbora, olival, amendoal, agroindustriais, fruticultura e bambus, no decurso da feira Ovibeja, no dia 28 de Abril, […]