CONFAGRI debate a atualidade agrícola em seminários especializados – 4 a 9 de Junho 2018 – Santarém

CONFAGRI debate a atualidade agrícola em seminários especializados – 4 a 9 de Junho 2018 – Santarém

A CONFAGRI, juntamente com as suas Federações, vai marcar presença na 55ª edição da FNA – Feira Nacional da Agricultura, a decorrer de 2 a 10 de Junho no CNEMA – Centro Nacional de Exposições, em Santarém.

Seminários “Na Confagri Acontece…”

Para o Comendador Manuel dos Santos Gomes, Presidente da CONFAGRI, “A FNA é um palco de excelência para divulgação dos nossos produtos cooperativos, que têm qualidade reconhecida, bem como para a promoção de serviços e partilha de conhecimentos entre especialistas e profissionais de setor agrícola”.

O Eng.º Francisco Silva, Secretário-Geral da CONFAGRI adianta que “Este ano decidimos, em colaboração com as nossas Federações, inovar e ir mais além na nossa presença na Feira. Lançámos um conjunto de seminários “Na CONFAGRI Acontece…” para debater e discutir temas da máxima importância para a comunidade agrícola que habitualmente suscitam dúvidas e que acreditamos, virem a ser uma ferramenta de grande utilidade para capacitar os profissionais a enfrentar e ultrapassar os desafios que se impõem a esta atividade”.

Esta iniciativa decorre no PAVILHÃO CONFAGRI, entre 4 e 9 de Junho (consulte o programa em anexo) e abordará temas como: “Alterações Legislativas do Setor Vitivinícola”; “Cooperativas Olivícolas e os Desafios do Mercado”; “Carnes.PT”; “Leite – Produto de Excelência”; “A Importância da Floresta para a Apicultura Sustentável” e “Os Seguros Agrícolas- Presente e Futuro”.

Produtos e Degustação no PAVILHÃO CONFAGRI

À semelhança dos anos anteriores, a CONFAGRI terá um Pavilhão próprio na Feira, onde colocará em exposição e à venda os melhores produtos agrícolas produzidos pelas suas Cooperativas associadas.

Entre a variedade de produtos de qualidade, destaque para o azeite, produtos da floresta, mel, frutas, incluindo a cereja, os pequenos frutos, vinhos, espumantes, hortícolas, flores, leite, queijo e iogurtes, carnes de raças autóctones e cereais.

Durante a realização da Feira estará, também, em funcionamento no PAVILHÃO CONFAGRI o Restaurante dedicado às carnes de raças autóctones portuguesas, da responsabilidade da FENAPECUÁRIA, onde se poderão degustar carnes nacionais de qualidade e os bons vinhos cooperativos.

 

Lisboa, 1 de Junho de 2018

Contactos: helena.branquinho@confagri.pt

Telf. 968137417

fna

→Consulte aqui o programa do tema “Cooperativas Olivícolas e os Desafios do Mercado”←

→Consulte aqui o programa do tema “Carnes.PT”←

→Consulte aqui o programa do tema “A importância da Floresta para a Apicultura Sustentável”←

→Consulte aqui o programa do tema “Os Seguros Agrícolas”←

 

Comente este artigo
Anterior Orçamento da UE: Política Agrícola Comum após 2020
Próximo URGENTE: La Comisión Europea presenta su propuesta para la PAC 2021-27

Artigos relacionados

Eventos

Conferência anual da Ação COST EuroXanth – 13 e 15 de Dezembro 2017- Coimbra

O Instituto Pedro Nunes, através do FitoLab – Laboratório de Fitossanidade, recebe a primeira conferência anual da Ação COST “Integrating science on Xanthomonadaceae for integrated plant disease management in Europe” focada nas bactérias fitopatogénicas Xanthomonas sp. e Xylella fastidiosa.
A conferência decorre entre 13 e 15 de dezembro, […]

Sugeridas

A importância da Sustentabilidade Agrícola no novo ciclo da reforma da PAC – 5 de Junho 2018 – Santarém

A Syngenta em colaboração com a CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal, organizará no próximo dia 05 de Junho de 2018, durante a Feira Nacional de Agricultura, em Santarém, um evento sobre a importância da Sustentabilidade Agrícola no novo ciclo da reforma da Política Agrícola Comum (PAC). […]

Comunicados

Acção de informação do Projecto Melhor Eucalipto – 31 de Março 2017- Santiago de Cacém

A primeira acção de informação do Projecto Melhor Eucalipto de 2017 vai acontecer a 31 de Março em Santiago do Cacém e terá como parceiro a UNAC – União da Floresta Mediterrânica.
Destinada a proprietários e produtores florestais, esta acção decorre entre as 9h e as 14h. […]