Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra com Patrocínio Exclusivo do Crédito Agrícola

Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra com Patrocínio Exclusivo do Crédito Agrícola

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

O Crédito Agrícola é o patrocinador exclusivo do Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra- Prémio CA Ovibeja, que conta já com a sua 9ª edição e que foi apresentado ontem, em Lisboa, durante uma Prova de Azeites realizada na sede do Grupo.

Na sessão de apresentação do concurso, Licínio Pina, presidente do Crédito Agrícola, considerou que o apoio da instituição a esta iniciativa «privilegia um produto de excelência, que é o azeite, os seus produtores e os portugueses».

Rui Garrido, presidente da Associação de Agricultores do Sul (ACOS), entidade que em colaboração com a Casa do Azeite organiza o concurso, afirmou que são mais de 40 os provadores, nacionais e internacionais, que integrarão o painel do Júri e destacou o facto de este evento estar entre os três melhores do Mundo.

José Gouveia, um dos mais importantes especialistas em azeites a nível mundial e professor no Instituto Superior de Agronomia de Lisboa, coordenou a Prova de Azeites onde foram abordados temas como «entender, escolher e consumir azeite». Revelou ainda as quatro categorias de azeites a concurso: frutado maduro, verde ligeiro, verde médio e verde intenso.

As inscrições na 9ª Edição do Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja podem ser feitas até 22 de Março aqui.

A Cerimónia de Entrega dos Prémios decorrerá no âmbito da 36ª Ovibeja, no dia 27 de Abril, em Beja.

Notícias relacionadas

Comente este artigo

O artigo Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra com Patrocínio Exclusivo do Crédito Agrícola foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Anterior Gestores dos fundos europeus vão aceder à base de dados do Fisco para acelerar candidaturas de empresas
Próximo España apuesta cada vez más por una PAC verde como una oportunidad de negocio en lugar “de una limitación”

Artigos relacionados

Últimas

CDS quer actualização do Plano de Contingência para controlo da Xylella fastidiosa

[Fonte: O Jornal Económico]

Carneocephala fulgida, vector da doença (Xylella fastidiosa) na vinha. Foto: J. Clark – University of California, Berkeley (EUA)

Os deputados do CDS-PP Patrícia Fonseca, Ilda Araújo Novo e Hélder Amaral querem saber se está já em curso alguma actualização ao Plano de Contingência para controlo da Xylella fastidiosa e seus vectores, […]

Nacional

Incêndios. Governo declara situação de alerta e proíbe queimadas até domingo

[Fonte: Rádio Renascença]
O Governo assinou esta terça-feira um despacho que determina a declaração de Situação de Alerta entre 27 e 31 de março, com base nas previsões meteorológicas, que apontam para um “significativo agravamento do risco de incêndio florestal”.
“Face às previsões meteorológicas para os próximos dias, […]

Últimas

XVI Encontro de agricultores da Agromais Plus

No passado dia 28 de fevereiro, realizou-se o 16.º ENCONTRO DE AGRICULTORES da AGROMAIS PLUS, que decorreu pela primeira vez na Hortejo (centro horto-frutícola da AGROMAIS), no Pinheiro Grande, onde foi possível confirmar a dinâmica dos produtores associados e a vitalidade das organizações que os representam. […]