Comissão de Viticultura da Regi�o dos Vinhos Verdes leva a cabo ac��es de promo��o dias 15 e 17 de Março Vinho Verde � conquista dos EUA e do Canad�
Segunda maior exportadora de vinhos portugueses, respons�vel por 42 por cento do volume de vendas de vinhos nacionais de Denomina��o de Origem Controlada (DOC), a regi�o dos Vinhos Verdes vai levar a cabo ac��es de promo��o nos EUA e no Canad�, nos dias 15 e 17 de Março, respectivamente. O objectivo �, segundo Manuel Pinheiro, presidente da Comissão de Viticultura da Regi�o dos Vinhos Verdes (CVRVV), "consolidar a estratégia promocional" que t�o bons resultados deu em 2010, ano em que foi batido o recorde de exporta��es do Vinho Verde, com um crescimento de 28 por cento face a 2009.
Depois da visita, em Fevereiro, do trade e de jornalistas norte-americanos � regi�o, � agora a vez de a CVRVV promover o Vinho Verde nos pontos de venda em solo dos EUA e do Canad�, numa l�gica de comunica��o definida no plano de Marketing para 2011, ano em que prev� investir quase cinco milhões de euros na promo��o de vinhos nos mercados internos e externos.
A ac��o nos EUA, marcada para o dia 15 de Março, em Nova Iorque, vai contar com a participa��o de um n�mero recorde de produtores (11), o que mostra a import�ncia que o mercado norte-americano tem para a Regi�o dos Vinhos Verdes.
Com vista a manter a tend�ncia de crescimento nos EUA, o maior consumidor de Vinho Verde, o que se traduz em 3,8 milhões de litros exportados e oito milhões de euros de volume de vendas, a CVRVV vai promover um semin�rio educativo com harmoniza��o gustativa dirigida aos orgãos de Comunica��o Social (OCS), assim como provas colectivas orientadas pelos produtores destinadas aos profissionais do sector.
Dois dias depois, a 17 de Março, no Qu�bec (Canad�), os produtores de Vinho Verde v�o participar num semin�rio formativo com prova guiada e em provas colectivas dirigidas ao trade, o quarto mais importante em valor (2,6 milhões de euros) e em volume (955 mil litros).
Com uma quota de 20 por cento no mercado nacional, a regi�o quer continuar a crescer em 2011, o que significa apostar cada vez mais nos mercados externos, segundo uma estratégia que passa por investir na promo��o da marca Vinho Verde em cujos mercados j� está presente, como os EUA.
A CVRVV prev� investir nos próximos tr�s anos dois milhões de euros/ano na promo��o do Vinho Verde e, de acordo com Manuel Pinheiro, "será em mercados como o dos EUA que se manterá o esfor�o concentrado" de comunicar um vinho que se diferencia pela frescura, leveza e baixo teor alco�lico. "Um conjunto de caracterásticas �nicas que assenta como uma luva no estilo de vida dos americanos", conclui o presidente da Comissão dos Vinhos Verdes.
Adega Cooperativa de Ponte de Lima, Aveleda, Jos� Maria da Fonseca, PROVAM, Quinta da Raza, Quinta das Arcas, Quinta de Santa Maria, Quinta de Carape�os, Quinta de Regueiro, Sogrape e Broadbent constituem os produtores participantes na ac��o promocional da CVRVV.
Fonte: Mediana
|
Apontadores relacionados: |
Artigos |
|
S�tios |
|
|
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
|
|