A organização intergovernamental mediterrânica CIHEAM (Centro Internacional de Estudos Agronómicos Avançados do Mediterrâneo) premiará uma solução inovadora como parte da 2ª edição do Prémio Inovação Jovem.
Este prémio, denominado Prémio CIHEAM de Inovação Juvenil para a Transformação Verde e Azul no Mediterrâneo, tem como objetivo promover soluções inovadoras que contribuam para a melhoria dos sistemas alimentares mediterrânicos, melhorando o bem-estar humano e a equidade social, reduzindo os riscos e contribuindo para os objetivos de impacto climático zero.
O prémio visa responder aos desafios emergentes e mobilizar os jovens como “atores-chave” na inovação e na procura de soluções para uma maior sustentabilidade e inclusão no Mediterrâneo.
Os projetos serão avaliados com base nas suas características, ao nível de inovação em relação às soluções existentes, na sua contribuição para a sustentabilidade ambiental, social e económica dos sistemas alimentares, na viabilidade e mensurabilidade, no potencial de extensão e replicabilidade e, finalmente, no nível de preparação da solução inovadora.
As inscrições estão abertas até o dia 15 de agosto – aqui
Para mais detalhes, visite a Página inicial – CIHEAM – aqui
O artigo foi publicado originalmente em Rede Rural Nacional.