SAGRI: Inscrições abertas para os cursos de «Agricultor Sustentável»

SAGRI: Inscrições abertas para os cursos de «Agricultor Sustentável»

[Fonte: CAP] Estão já a decorrer os primeiros cursos de formação SAGRI para agricultores, em «Agricultura Sustentável». A segunda fase para a realização de novas acções de formação vai ter início já em Setembro, com a realização de cursos SAGRI em diversos locais do País.

O curso SAGRI integra os mais recentes avanços no sector da eco-inovação, disponíveis para serem imediatamente aplicados pelos agricultores. É orientado para os resultados, de modo a fortalecer a ligação entre o programa de formação e os requisitos da actividade agrícola actual.

O currículo do curso é constituído por seis módulos de formação: agricultura de precisão, protecção integrada, valorização agrícola de resíduos orgânicos, rega gota-a-gota e tecnologias de conservação da água, energias renováveis e bioenergia.

Os cursos SAGRI são ministrados num sistema inovador (B-learning) em que 80% da carga horária é frequentada através de uma Plataforma OER, num horário flexível e adaptável ao trabalho na exploração agrícola.  A componente de formação presencial convencional ocupa apenas 60 horas, distribuídas pelos dois meses de duração do curso. 

Pela primeira vez, uma formação na área agrícola permitirá conferir habilitações pessoais certificadas pela norma europeia ISO 17024. Para a obterem, os agricultores frequentam gratuitamente um programa curricular que inclui não apenas uma formação presencial, mas também uma componente de formação à distância e, ainda, diversas visitas de campo.

Para frequentar a formação SAGRI basta ser agricultor e possuir o 9º ano de escolaridade (ou equivalente).

Ao completar o curso SAGRI com sucesso, os agricultores podem obter:

– Certificado de Participação

– Certificado de «Agricultor Sustentável» (Norma ISO 17024)

Se está interessado em obter esta Certificação de «Agricultor Sustentável», contacte já a CAP ou a sua Organização de Agricultores.

Comente este artigo
Anterior Barragens do Caia, Lucefecit e Vigia com níveis preocupantes de armazenamento
Próximo Seca. Governo alarga a mais 18 municípios apoios a agricultores

Artigos relacionados

Últimas

Portugal pede ajuda a Bruxelas no combate aos incêndios

[Fonte: O Jornal Económico]

Recorde-se que relativamente a 2017, um dos piores anos de sempre de fogos florestais em Portugal, […]

Dossiers

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na alimentação longe de serem cumpridos

[Fonte: SAPO 24]
O mundo está longe de cumprir a maioria dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) ligados à segurança alimentar para 2030, […]

Últimas

Governo vai criar linha de crédito para agricultores do Estatuto de Agricultura Familiar

[Fonte: Correio da Manhã]
O Governo está a preparar uma linha de crédito entre três mil a cinco mil euros por beneficiário para os agricultores que aderirem ao recém-criado Estatuto de Agricultura Familiar, […]