Casa Ermelinda Freitas é o Produtor Europeu de 2019

Casa Ermelinda Freitas é o Produtor Europeu de 2019

A Casa Ermelinda Freitas acaba de ser distinguida com o prémio Produtor Europeu do ano 2019. Esta distinção é atribuída anualmente, em Inglaterra, pelo  Júri do Sommelier Wine Awards (SWA), que integra alguns dos mais conceituados sommeliers do Mundo.

É a primeira vez que os vinhos tranquilos portugueses são reconhecidos internacionalmente por esta organização, tendo o prémio sido atribuído na mesma semana em que a Casa Ermelinda de Freitas obteve o prémio mais importante da Federação Internacional de Jornalistas de Vinhos e Bebidas Espirituosas (FIJEV), no concurso Citadelle du Vin em Bordéus, França, com a edição Vinha da Fonte Reserva 2016.

Ao longo de quase 100 anos de história, a Casa Ermelinda Freitas conquistou mais de mil prémios, tendo só em 2019 alcançado 158 prémios, entre os quais 9 Medalhas de Grande Ouro, 88 Medalhas de Ouro e 48 Medalhas de Prata.

Já na quinta geração, a empresa liderada pela neta do fundador, Leonor Freitas, facturou, no último ano, 26 milhões de euros, exportando cerca de 35% da sua produção.

Leonor Freitas, Casa Ermelinda Freitas

Leonor Freitas

Entre as marcas mais conhecidas destacam-se o Syrah, Leo D’Honor, Quinta da Mimosa, Dona Ermelinda, Terras do Pó, Vinha da Valentina, Vinha do Torrão, Vinha do Rosário, Dom Campos, MJ Freitas e os Moscatéis de Setúbal.

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Comente este artigo
Anterior Com previsão de chuva é preciso tratar para prevenir o míldio
Próximo InovMilho promove encontro nacional de alunos

Artigos relacionados

Nacional

Fibrenamics da UMinho desenvolve soluções para preservação de alimentos frescos

A Fibrenamics, plataforma internacional da Universidade do Minho, apresenta o Saferfood, o projecto de inovação com base em materiais […]

Nacional

Está satisfeito com os serviços da Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária? Responda aqui ao inquérito

A DGAV — Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária lançou um “Questionário de Satisfação para o Público Externo” com o propósito da melhoria contínua dos serviços prestados. […]

Nacional

84% dos portugueses compra e consome vinho. Alentejo lidera

Em Portugal, 84,4% da população compra e consome vinho, sendo o vinho tinto o preferido para 45%. Seguem-se as variedades branco (32,2%) e rosé […]