Casa Ermelinda Freitas é o Produtor Europeu de 2019

Casa Ermelinda Freitas é o Produtor Europeu de 2019

A Casa Ermelinda Freitas acaba de ser distinguida com o prémio Produtor Europeu do ano 2019. Esta distinção é atribuída anualmente, em Inglaterra, pelo  Júri do Sommelier Wine Awards (SWA), que integra alguns dos mais conceituados sommeliers do Mundo.

É a primeira vez que os vinhos tranquilos portugueses são reconhecidos internacionalmente por esta organização, tendo o prémio sido atribuído na mesma semana em que a Casa Ermelinda de Freitas obteve o prémio mais importante da Federação Internacional de Jornalistas de Vinhos e Bebidas Espirituosas (FIJEV), no concurso Citadelle du Vin em Bordéus, França, com a edição Vinha da Fonte Reserva 2016.

Ao longo de quase 100 anos de história, a Casa Ermelinda Freitas conquistou mais de mil prémios, tendo só em 2019 alcançado 158 prémios, entre os quais 9 Medalhas de Grande Ouro, 88 Medalhas de Ouro e 48 Medalhas de Prata.

Já na quinta geração, a empresa liderada pela neta do fundador, Leonor Freitas, facturou, no último ano, 26 milhões de euros, exportando cerca de 35% da sua produção.

Leonor Freitas, Casa Ermelinda Freitas

Leonor Freitas

Entre as marcas mais conhecidas destacam-se o Syrah, Leo D’Honor, Quinta da Mimosa, Dona Ermelinda, Terras do Pó, Vinha da Valentina, Vinha do Torrão, Vinha do Rosário, Dom Campos, MJ Freitas e os Moscatéis de Setúbal.

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Anterior Margarida Pocinho refere importância de fundos da UE para investimento em proteção contra incêndios
Próximo InovMilho promove encontro nacional de alunos

Artigos relacionados

Últimas

PDR 2020 abre novo aviso para investimentos na fruticultura no primeiro semestre de 2019 – Suplemento AgroVida de Dezembro da Vida Económica

O Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural (MAFDR) desmente atrasos na análise das candidaturas ao Programa de Desenvolvimento Rural (PDR 2020), […]

Últimas

EU trade in olive oil

EU Member States exported over 1.6 million tonnes of olive oil in 2018, worth €5.7 billion. […]

Últimas

Fogo lavra com intensidade num povoamento florestal em Leiria

Um incêndio deflagrou esta terça-feira numa zona de povoamento florestal no freguesia de Abiul, no distrito de Leiria. 
O alerta para este fogo que, […]