Campo Maior recebe sessão de apresentação do Pacto Desenvolvimento Local 2030

Os Grupos de Acção Local, através da Minha Terra — Federação Portuguesa das Associações de Desenvolvimento Local, realizam a sessão de apresentação do Pacto Desenvolvimento Local 2030, no próximo dia 12 de Julho, no Centro Cultural de Campo Maior, a partir das 14h30.

O evento conta com o apoio do Município de Campo Maior, presidido por Ricardo Pinheiro.

A apresentação do Pacto tem como objectivo demonstrar a importância da abordagem LEADER/DLBC no desenvolvimento dos territórios, perspectivando o futuro, alicerçado nos resultados dos últimos 30 anos de intervenção junto dos territórios e das comunidades locais, explica a presidente da Minha Terra, Maria João Botelho.

Apoio a mais de 30.000 projectos

O apoio a mais de 30.000 projectos em diversos sectores, o fortalecimento de dinâmicas locais e a promoção da competitividade e da coesão territorial dos territórios, são a marca de 28 anos de trabalho dos Grupos de Acção Local nos territórios e com as comunidades, através do LEADER/DLBC (Desenvolvimento Local de Base Comunitária).

Actualmente, no período de programação de fundos comunitários 2014-2020, a implementação do Desenvolvimento Local de Base Comunitária “tem sofrido com a centralização e a burocratização dos procedimentos, com prejuízos para os territórios e as comunidades”, realçam os representantes dos GAL.

Mais de 850 organizações

O Pacto Desenvolvimento Local 2030, já reuniu (até 8 de Julho) a subscrição de mais de 850 organizações; autarquias locais, empresas, organizações da sociedade civil, como associações de agricultores, empresariais, sociais, culturais, etc., que pretendem assim demonstrar o seu apoio aos processos de desenvolvimento local e à necessidade de mobilização de financiamentos e instrumentos adequados à intervenção dos Grupos de Acção Local.

Entrada livre

A entrada é livre mas com inscrição obrigatória, até 10 de Julho, aqui.

Para mais informações contacte Luís Chaves (Federação Minha Terra) através do email [email protected] ou do telefone 91 957 82 82.

Programa:

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior Canábis em Portugal. Canadiana Flowr compra 100% da Holigen
Próximo Açores propõe criação de ajuda de 24 euros por colmeia no âmbito do POSEI

Artigos relacionados

Eventos

Webinar: 6º. Aniversário da TerraConsultores – 8 de outubro

A TerraConsultores, Lda é uma empresa de consultoria para os seguintes setores: florestal, agrícola, agroindustrial, ambiental, energético, turístico, e terciário englobando a área […]

Últimas

Oferta de emprego – Engenheiro Agrónomo – Braga

A empresa vinícola, Penedo do Frade Lda., pertence à Semural Waste & Energy, procura Engenheiro Agrónomo para as […]

Últimas

Projeto “Casca Rija” Vence o 9.º Concurso Universitário da CAP

O projeto “Casca Rija”, apresentado por um grupo da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Coimbra, venceu a 9ª edição do Concurso Universitário & Politécnico CAP – Cultiva […]