Campeonato Europeu de Horseball: 500 cavalos em competição em Ponte de Lima

Os Jogos Equestres de Ponte de Lima e do Campeonato Europeu de Horseball juntaram, durante duas semanas, 500 cavalos em competição na vila Mais antiga de Portugal, Ponte de Lima.

De 7 a 17 de Agosto realizou-se a terceira edição dos Jogos Equestres de Ponte de Lima com provas das mais diversas modalidades, seguida do Campeonato da Europa de Horseball com 20 equipas a disputar o título.

Espanha sagra-se campeã da Europa

Foram 10 dias de grande intensidade, emoção e fair play, com a Espanha a sagrar-se campeã da Europa na categoria de Pro Elite e Sub21. E, Portugal a subir ao pódio por duas vezes conquistando o 3º lugar de campeão da Europa de Horseball em Sub 16 e Sub 21.

France vs Belgium 🇪🇺

FIHB WHR European Championships 2019 🇪🇺Pro Elite – France 🇫🇷vs 🇧🇪Belgium Enjoy the Replay ❤️👉 www.livehorseball.co

Publicado por Livehorseball em Quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Muitos milhares de pessoas seguiram de perto estes eventos, fazendo de Ponte de Lima um destino ainda mais internacional.

Internacionalizar Ponte de Lima

A vila que, em 2008, fez história ao acolher o primeiro campeonato do mundo de Horseball, procura internacionalizar e alavancar o papel do desporto equestre de alta competição, enquanto motivador de uma série de dinâmicas que se alargam do campo sócio-cultural, ao económico.

Neste sentido, o evento “afirma Ponte de Lima como um destino nacional e internacional ao nível equestre”, nas palavras de Victor Mendes, presidente da Câmara Municipal.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior “Espero que não tenhamos de voltar a passar por uma situação como esta”
Próximo COTHN promove III Roteiro de Inovação na Feira dos Frutos

Artigos relacionados

Nacional

“Ainda não há nenhuma cultura anual que consiga competir em escala com o milho”

A Conqueiros Invest é uma exploração agropecuária familiar com vários pólos no Alentejo, mas familiar só mesmo pelo facto de estar na mesma família há […]

Últimas

Continente lança campanha de apoio à produção nacional no dia de Portugal

“O que seria de Portugal, sem a Produção Nacional?” é o mote da campanha que o Continente lança hoje, 10 de junho, para dar a conhecer a estreita […]

Nacional

Capoulas Santos decide criar órgão consultivo do próprio ministro no âmbito da PAC

“Tenciono, a muito curto prazo, constituir um ‘órgão’ de acompanhamento e aconselhamento do Ministro que permita contribuir para a formulação e adaptação da posição nacional sobre o futuro da PAC, […]