A Câmara da Covilhã vai distribuir uma tonelada de pêssegos, nos dias 20 e 26, na Feira de São Tiago, o maior certame do concelho que tem a maior área de produção do fruto no país.
Segundo a organização, o município da Covilhã, a intenção é “unir duas das melhores marcas do território”: o pêssego e a Feira de São Tiago.
“O principal objetivo é valorizar a marca Pêssego da Covilhã e dar a conhecer um fruto que conquista pela qualidade, suculência e sabor e que tem neste concelho a maior área de produção de todo o país”, referiu a Câmara da Covilhã, em comunicado enviado à agência Lusa.
As ações promocionais realizam-se nas noites em que atuam os Xutos & Pontapés, no dia 20, e os Quatro e Meia, no dia 26.
Na mesma nota, a autarquia prometeu para as duas noites em que vai ser distribuída uma tonelada de pêssegos “uma surpresa que irá brilhar no céu do recinto”, nas imediações do Complexo Desportivo da Covilhã, no distrito de Castelo Branco.
À semelhança de anos anteriores, a Câmara Municipal promove, no dia 27, no Mercado Municipal da Cidade, entre as 08:00 e as 13:00, o Mercado do Pêssego, “evento que pretende valorizar este produto endógeno de características únicas, ao mesmo tempo que dinamiza e revitaliza” o espaço.
Durante a manhã, além da presença de produtores de pêssego e da venda do fruto estão também disponíveis produtos derivados, como doces, licores ou granizados, enquanto há música e animação no Mercado Municipal da Covilhã.
“Além do melhor pêssego de Portugal, os visitantes podem ainda conhecer e comprar algumas das iguarias e produtos locais, numa mostra reveladora da variedade e qualidade da produção agrícola e gastronómica da região”, acrescentou a autarquia.