Cães assilvestrados atacam rebanhos, e vespas atacam colmeias na zona da cordinha, concelho de Oliveira do Hospital.

Cães assilvestrados atacam rebanhos, e vespas atacam colmeias na zona da cordinha, concelho de Oliveira do Hospital.

Exmº Senhora Directora Regional de Agricultura da DRAPC

Exmº Senhor Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital

Exmº Senhor Comandante da GNR – Oliveira do Hospital

Diz o Povo que um mal nunca vem só…

O ano passado foi o Grande Incêndio a dizimar rebanhos e colmeias. Agora são cães assilvestrados (cães selvagens) a atacarem rebanhos e a matarem animais, enquanto que as Colmeias estão a ser atacadas pela “Vespa Asiática” que está a provocar uma grande razia nas abelhas.

Ambas as situações contribuem para fazer acrescer dificuldades – prejuízos – em cima de dificuldades aos Produtores Pecuários.

Ambas as situações são de conhecimento de quem de direito dado que os Produtores em causa e suas Organizações – incluindo agora a ADACO, Associação Distrital dos Agricultores de Coimbra – têm chamado a atenção das várias Entidades com responsabilidades nestas matérias.

Porém, já tardam medidas eficazes para controlo destas “pragas assassinas” que não deixam de o ser por afinal responderem à sua natureza. Só que os Produtores já têm problemas de sobra, com perda de rendimentos, para ainda terem de suportar mais estes.

Assim, vimos deste forma reforçar apelos já feitos por Produtores Pecuários com o objetivo de que Vossas Excelências intervenham com a maior celeridade e eficácia, para pôr cobro a estas ameaças permanentes, e que até podem aumentar de número e de atividade, o que será ainda mais desastroso.

Com os melhores cumprimentos.

Pel´ a ADACO

Isménio Oliveira

Coordenador

Comente este artigo
Anterior Syngenta ganha Prémio Inovação com fungicida Ampexio® WG Pepite
Próximo A Concentração que a CNA promoveu, a 8 de Novembro, junto à Assembleia da República reforça reclamações para melhorar a proposta do Governo de OE para 2019.

Artigos relacionados

Comunicados

Parceria estratégica entre a BuyinPortugal.pt e a Espanha e Associados

A BUYIN.PT, detentora da BuyinPortugal.pt, o e-Marketplace B2B das empresas exportadoras portuguesas, e a Espanha e Associados, Sociedade de Advogados, estabeleceram uma parceria estratégica destinada a apoiar os Clientes da plataforma relativamente a serviços legais.
A Espanha e Associados presta serviços jurídicos e de representação em operações nacionais e internacionais, […]

Comunicados

The Navigator Company dá a conhecer as suas fábricas à Comunidade

A The Navigator Company vai abrir ao público as suas fábricas, através do programa Navigator Tour, para dar a conhecer o local onde é produzido o papel de escritório premium mais vendido a nível mundial, permitindo-lhes vivenciar o ambiente industrial dos seus Complexos de Aveiro, Figueira da Foz, Vila Velha de Ródão e Setúbal. […]

Comunicados

FCTUC: Distribuição e bioecologia do percevejo asiático, inseto que se está a tornar uma praga de importância global, em análise na FCTUC

[Fonte: FCTUC]
“Distribuição e bioecologia do inseto polífago invasor percevejo asiático (Halyomorpha halys) na Europa – Um desafio para a produção integrada de fruteiras” é o tema do seminário que vai decorrer, no dia 25 de janeiro, às 11 horas, na sala 17 de Abril do Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC). […]