|
|
|
|
|
– 22-03-2006 |
[ Agroportal ] [ Nacional ] |
Bruxelas financia promo��o do Vinho da Madeira no estrangeiroBruxelas, 21 Mar Segundo um comunicado do executivo comunitário, o programa de divulga��o do Vinho da Madeira, apresentado pelo Instituto do Vinho da Madeira, representa um investimento de 1,4 milhões de euros durante tr�s anos, metade dos quais seráo comparticipados por Bruxelas. Ao todo, foram aprovados oito programas de promo��o e informação, que representam um investimento total de 8,2 milhões de euros, apresentados pela It�lia, Fran�a, Gr�cia e Portugal e que t�m como alvo os Estados Unidos, Canad�, Rússia, Ucr�nia, Austr�lia, Jap�o, China, �ndia, Brasil, Noruega e Su��a. Os produtos agr�colas abrangidos são o vinho, frutas e legumes (cenouras, kiwi, ma��s, laranjas), frutos secos, azeitonas, queijos, azeite e arroz, considerados de "qualidade" pela Comissão Europeia. As campanhas de promo��o incluem ac��es de rela��es públicas, publicidade, participa��o em feiras ou campanhas de informação sobre os produtos de origem e indica��o geogr�fica protegida que sublinhem "as vantagens dos produtos comunitários como a qualidade, a higiene, a segurança, a qualidade nutritiva, a etiquetagem, o bem estar dos animais e o respeito pelo ambiente", de acordo com o comunicado. A União Europeia pode financiar até 50 por cento das ac��es de informação e promo��o dos produtos agr�colas e alimentares nos países terceiros e os Estados-membros podem candidatar os seus programas a esta ajuda até 30 de Junho de cada ano.
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2007. Todos os direitos reservados. Optimizado para o IE 5.#, resolu��o 800 x 600 e 16 bits |