Azeite alentejano reconhecido no Japão

Azeite alentejano reconhecido no Japão

Azeites da Cooperativa Agrícola Moura e Barrancos premiados no Olive Japan 2019

Acabaram de sair os resultados do concurso internacional ‘Olive Japan 2019’, que reconheceu e homenageou os melhores azeites do mundo – tendo o Azeite Virgem Extra Premium e o Azeite Moura DOP da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos (CAMB) tendo sido novamente premiados, desta vez com medalhas de prata.

Henrique Herculano, Diretor de Marketing da CAMB, refere que “este prémio vem, uma vez mais, reforçar a qualidade dos azeites portugueses e, em particular, dos azeites produzidos pela Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos, fazendo chegar fora de portas o que de melhor se faz em Portugal e, em particular, no Alentejo”.

Porque o melhor azeite nasce no Alentejo

O Azeite de Moura DOP da CAMB é exclusivamente obtido das variedades Cordovil, Galega e Verdeal, sendo, na sua produção, apenas utilizadas as azeitonas colhidas diretamente das árvores sãs e em plena maturação. O transporte das azeitonas até ao lagar é efetuado o mais rapidamente possível após a colheita, para não comprimir a azeitona e não provocar danos mecânicos. O Azeite de Moura DOP foi reconhecido em 2018 com medalha de ouro no Concurso de Azeite Virgem da Feira Nacional de Olivicultura 2018 e com duas estrelas de ouro na categoria Superior Taste Award da iTQi (International Taste & Quality Institute).

Já o Azeite Virgem Extra Premium CAMB é um produto de alta qualidade que, em 2016, recebeu medalha de ouro em Los Angeles, duas estrelas de ouro no ITQI Bruxelas e menção honrosa em Pequim, tendo sido ainda premiado com medalha de ouro, na categoria frutado maduro, no concurso Mario Solinas (o principal concurso internacional na área dos azeites virgens extra, organizado pelo International Olive Oil Council). Em 2017, este azeite foi distinguido como finalista da categoria frutado maduro no Mario Solinas Portugal e ganhou a medalha de ouro em Nova Iorque, continuando a ser reconhecido pela sua extraordinária qualidade. Em 2018, o Azeite Virgem Extra Premium CAMB recebeu igualmente medalha de prata no Olive Japan, medalha de ouro Gran Prestígio no Olivinus e Menção Honrosa no Argoliva.

Comente este artigo
Anterior EDP faz ultimato sobre Fridão: ou pagam ou a barragem avança
Próximo Sociedade Civil: Seca

Artigos relacionados

Comunicados

BREXIT: ONLY GOOD NEWS?

[Fonte: Farm Europe]
The good news is that an agreement was found on the Brexit transition period, lasting through end 2020. Till then the UK will be part of the EU Customs Union and Single Market, so there will be no disruptions to trade on agri-food products between the EU27 and the UK. […]

Comunicados

PDR2020: Instalação de Sistemas Agroflorestais

Operação 8.1.2 – Instalação de Sistemas Agroflorestais (3º Anúncio) […]

Comunicados

Crédito Agrícola volta a estar presente na Feira Nacional de Agricultura

[Fonte: Crédito Agrícola] O Grupo Crédito Agrícola está ao lado de quem produz o melhor de Portugal.
A instituição patrocina, mais uma vez, a Feira Nacional de Agricultura, que
decorre entre 08 e 16 de Junho no CNEMA – Centro Nacional de Exposições, […]